google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Music Wars: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

Music Wars: Downloads ilegais podem levar ao corte da internet

União Europeia vai negociar este mês as formas de penalizar os internautas.

Medidas poderão ser implementadas já no próximo ano.
Os internautas europeus que façam downloads ilegais podem vir a ficar sem internet, caso a União Europeia passar o denominado "Pacote Telecom". Ainda este mês o projecto estará em negociações e, caso avance, as autoridades de cada país poderão cortar o acesso à internet sem ordem judicial prévia já em 2010 (Portugal incluido).

A notícia, avançada hoje pelo Correio da Manhã, assegura que os países da União Europeia terão 18 meses para introduzir a medida nas legislações nacionais. A comissária europeia das telecomunicação, Viviane Reding, deixa, no entanto, o recado: as restrições de acesso à internet "só podem impor-se se forem adequadas e necessárias a uma sociedade democrática".

Enquanto que a França e o Reino Unido já instauraram medidas que permitem barrar o acesso à internet após três avisos prévios, Portugal terá de criar legislação de raiz, defendeu o deputado socialista Arons de Carvalho, em declarações ao Correio da Manhã. O CDS-PP, na voz do deputado Diogo Feio, chama à atenção para a necessidade de uma distinção entre "quem faz muitos downloads ou quem o faz esporadicamente".

Fonte: Blitz

3 comentários:

Di Canio disse...

Sei mto bem,
como ek isto se resolvia!

gonsa disse...

isto nunca terá sucesso.
é como a luta contra a droga.

HAMMER' ALL disse...

Sabias palavras gonsa...

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”