google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Inundações em Vila Franca de Xira (O Mirante)

Inundações em Vila Franca de Xira (O Mirante)

Protecção civil está de prevenção no concelho de Vila Franca de Xira, devido à possibilidade de ocorrência de inundações nas zonas baixas. Os períodos críticos são as 14h00 e as 2h00 já de segunda-feira, alturas em que se regista a praia-mar. As autoridades alertam as populações para estarem atentas durante o dia de hoje, domingo.


Recorde-se que durante a tarde de sábado, o caudal do Tejo subiu bastante, provocando inundações nas duas localidades, que levaram à evacuação de algumas pessoas por precaução. Tendo a situação mais grave atingido o Bairro dos Avieiros, em Vila Franca de Xira. E a zona baixa de Alhandra, onde se registaram muitos casos de casa inundadas, que levaram a um grande número de pedidos de socorro para os bombeiros das duas cidades.

Em Vila Franca de Xira as pessoas desalojadas foram alojadas no quartel dos Bombeiros da cidade, onde estão a ser acompanhados pelos responsáveis da acção social.

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”