google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: XX Xirabasket

XX Xirabasket

Já na 20ª Edição, a Secção de Basquetebol da União Desportiva Vilafranquense vai organizar nos dias 1, 2, 3 e 4 de Abril de 2010 o Torneio Internacional Xirabasket.

Nesta edição estarão em competição os escalões de Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. A última edição teve um êxito extraordinário pelo que, não podemos deixar morrer este grandioso torneio, melhorando e envolvendo ainda mais equipas e participantes.

Os escalões Sub-8, Sub-10 e Sub-12 jogarão em sistema de convívio, os Sub-14 e Sub-16 em sistema quadrangular com jogos meias-finais, 3º e 4º lugar e final e os Sub-18 serão 6 equipas divididas em duas séries, aumentando assim o número de atletas, técnicos e directores de 324 para perto de 400.

O torneio já contou com as melhores equipas nacionais: Selecção Nacional Portuguesa, S.L.Benfica, S.C.Portugal, F.C.Porto, Belenenses, Estoril, Vitória de Setúbal, Queluz, Algés, Oeiras, Ovarense, Seixal, Barreirense, Esgueira entre outras e também com várias equipas estrangeiras: Real Madrid, Fórum Valladolid, Caja San Fernando – Sevilha, Corunha, Badajoz, Cáceres, Málaga, Plasencia, (Espanha), Selecção da Bélgica, Rolhand Island (EUA), Villejuif (França), Amalfi (Itália) e HE-RO TD (Holanda) e Interservice (Ucrânia). Conta todos os anos com as mais altas entidades que representam o basquetebol nacional, assim como a comunicação social nacional e regional, recebendo desde sempre os melhores elogios na organização do referido torneio.

Sendo o mais antigo (20 ANOS), o maior e melhor torneio realizado em Portugal e dos melhores na Península Ibérica é nosso objectivo continuar a dinamizar o desporto nas camadas jovens assim como atrair e divulgar o concelho de V. F. de Xira.

BLOG DO XIRABASKET
BASQUETEBOL DA UDV

Rui Silva - União Desportiva Vilafranquense



1 comentários:

HAMMER' ALL disse...

todos ao pavilhão!!!

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”