google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Câmara de Vila Franca quer trocar papel impresso pelo e-mail

Câmara de Vila Franca quer trocar papel impresso pelo e-mail

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira gasta perto de cinco milhões de folhas A4 e quase 200 mil euros por ano em materiais de impressão (toners e tinteiros para impressoras e fotocopiadoras). Para reduzir estes consumos o executivo aprovou, na última sessão de câmara, um conjunto de medidas que vão permitir uma maior poupança, quer ao nível ambiental quer ao nível económico.

Gerar ficheiros electrónicos (PDF) que possam ser armazenados nos computadores e facilmente enviados por e-mail, reutilizar folhas de papel, adopção de fontes de impressão ecológicas e baixa qualidade de impressão no papel são algumas das medidas. Segundo a autarquia, a adopção de um procedimento de impressão a preto, em baixa qualidade e numa folha de frente e verso permite reduzir o consumo anual de folhas em 10 pro cento e a redução de tinta/toner em 25 por cento (caso seja usada a fonte “spranq eco sans”, cujos caracteres são compostos por pontos minúsculos em vez de corpo completo).

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”