google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Rastreio da obesidade sem adesão

Rastreio da obesidade sem adesão

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira promoveu um rastreio da obesidade gratuito durante o dia 8 de Abril, inserido nas comemorações da Semana da Saúde, mas a população do município não aderiu à iniciativa.

A acção prende-se com um conjunto de actividades, entre os dias 7 e 11 de Abril, subordinadas ao tema “Urbanismo, Saúde e Inclusão Social”. Vila Franca de Xira é uma das mil cidades em todo o mundo que aderiu ao repto lançado pela Organização Mundial da Saúde de promover acções durante estas datas.


Porém, a iniciativa de dia 8 não teve a receptividade esperada e entre as 10h00 e as 16h30 apenas 9 pessoas se deslocaram à clínica Kalorias & Cª, em Vila Franca de Xira, para efectuar o referido rastreio.

O professor João Amorim lamenta o facto e alerta para os perigos. “As crianças têm pouca actividade física hoje em dia e passam muito tempo em casa ao computador e a ver televisão. Para além disso, a maioria alimenta-se incorrectamente”, sublinha o responsável pelo rastreio. “Estas acções têm como principal objectivo a prevenção. Sensibilizar as pessoas e fazer com que conheçam o seu perfil para depois poderem adoptar comportamentos mais saudáveis”, conclui.´

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”