Secretário de estado visita Vila Franca de Xira mas não promete dinheiro para todas as obras

O Governo visitou o concelho de Vila Franca de Xira para ver de perto os estragos causados pelo mau tempo que assolou a região em Fevereiro mas avisou que poderá não haver dinheiro para todas as obras necessárias.

O Secretário de estado da Administração Local, José Junqueiro, informou que existem mais concelhos a pedir ajuda (como Alenquer e Arruda dos Vinhos) e que, por esse motivo, as candidaturas vão ser alvo de “análises rigorosas” e o dinheiro vai ser entregue “consoante as prioridades”.

“Nós temos no Orçamento de Estado um fundo de emergência que está quantificado e que é para ser utilizado (0,1% do volume global do orçamento, ou seja, 19 milhões de euros). Por isso, em função das candidaturas que vão ser produzidas pelos municípios e da globalidade dos estragos teremos de afectar verbas em função da gravidade das obras. Não vamos quantificar as verbas a entregar, primeiro porque os custos não estão quantificados no concelho de Vila Franca de Xira e porque existem mais concelhos que também foram afectados. Temos de ver o volume global de candidaturas que vão aparecer e só depois veremos”, alertou José Junqueiro. O secretário de estado esteve no terreno na sexta-feira, 26 de Março, a ver algumas das zonas mais afectadas pelo mau tempo, como as margens do Rio Grande da Pipa, a Vala do Carregado, a estrada de Santa Sofia, a estrada de São Marcos e a EB1 de Á-dos-Loucos.

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”