google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Elevador da estação de comboios sem funcionar há um mês

Elevador da estação de comboios sem funcionar há um mês

Um dos elevadores da estação de comboios de Vila Franca de Xira está avariado há um mês. Os bombeiros já tiveram que resgatar sete pessoas que ficaram presas no interior do equipamento.


Um dos dois elevadores que dá acesso à plataforma pedonal sobre a estação de comboios de Vila Franca de Xira (do lado do Jardim Constantino Palha) está sem funcionar desde sexta-feira, 2 de Julho, altura em que os bombeiros da cidade foram chamados ao local para resgatar sete pessoas que ficaram presas no interior do equipamento.
Na ocasião, os soldados da paz deslocaram-se para a estação por volta das 8h50, depois do elevador se ter avariado e de ter ficado imobilizado no rés-do-chão com a porta bloqueada. De acordo com os bombeiros viveram-se momentos de pânico, agravados pelo embaciar dos vidros.

Das sete pessoas que se encontravam no interior do elevador, três eram crianças e havia uma grávida, que se sentiu mal e acabou por ser transportada para o Hospital de Reynaldo dos Santos em Vila Franca de Xira.

O segundo comandante da corporação, Elviro Passarinho, garante que esta não foi a primeira vez que o elevador avariou. A diferença é que nessa altura a porta não abria, mesmo com os equipamentos utilizados em anteriores resgates. Por isso houve a necessidade de se retirar parte da porta. O operacional confirma que a situação foi relatada à REFER e à própria CP. Mas até agora o elevador continua sem funcionar.

Alguns dos funcionários que trabalham na estação de comboios de Vila Franca de Xira asseguram que a situação tem causado grandes transtornos aos utentes, que diariamente apresentam reclamações. Os trabalhadores afirmam que as mesmas têm sido encaminhadas para os serviços centrais da empresa.

A Refer confirma a situação e informa que o contrato de manutenção não prevê qualquer tempo de resposta em situações como esta. “Foi já aceite orçamento para reparação que prevê a substituição integral da porta, para a qual ainda não existe data definitiva pela dificuldade no fornecimento daquele componente”, conclui a empresa.

PCP exige reparação do elevador e construção de escadas rolantes
A Comissão de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP reivindica “a célere reparação do elevador, bem como a instalação de acessibilidades complementares alternativas a todos os cidadãos. Nomeadamente escadas rolantes, nas duas entradas”.

Em comunicado, os comunistas referem que a passagem aérea da estação “é usada diariamente por milhares de pessoas, não só para aceder à plataforma ferroviária, como também para desfrutarem do Jardim Constantino Palha”. O equipamento serve ainda de acesso à própria cidade de Vila Franca de Xira pela comunidade avieira, lembram no comunicado. A avaria, segundo o PCP, “vem perturbar a vida de muitas pessoas, que apenas têm como alternativa as escadas íngremes”.

Fonte: O Mirante

4 comentários:

Tau disse...

Já deve ter acontecido bastantes vezes, já assisti in loco á mais de 6 meses a mesma situação com bastantes pessoas lá dentro na chamada "hora de ponta" as 8 da matina... foi giro...

Varino disse...

Pois, mas o problema gaora é que os Bombeiros Literalmente destruiram a porta... por isso é que ainda não foi arranjado... Os Deficientes agora não podem apanhar o comboio!

StarköL disse...

Era previsivel!!! Nunca funcionou como deve ser!!!

maha disse...

Ainda ontem voltou a encravar com malta la dentro...

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”