google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Executivo da Câmara já pagou a multa imposta pelo Tribunal de Contas

Executivo da Câmara já pagou a multa imposta pelo Tribunal de Contas

O executivo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, liderado pela socialista Maria da Luz Rosinha, já pagou as multas que foram impostas em Abril pelo Tribunal de Contas (TC) pelo crime de “assunção, autorização e realização de despesa pública ilegal”.

O Tribunal de Contas empreendeu uma acção de fiscalização à empreitada de construção do Centro Infantil e ATL de Arcena, no Bom Sucesso, freguesia de Alverca do Ribatejo, e encontrou desconformidades legais na forma como foram celebrados dois contratos adicionais em 2007, entre a autarquia e o empreiteiro da obra, no valor de 93 mil e 295 mil euros.

A presidente Maria da Luz Rosinha foi condenada a pagar 1 500 euros de multa, enquanto que os restantes vereadores (Alberto Mesquita, Fernando Ferreira, Francisco Vale Antunes e Maria da Conceição Santos) sofreram coimas atenuadas de 500 euros cada. Os vereadores da oposição foram dispensados da pena.

Fonte: O Mirante

1 comentários:

Anónimo disse...

Penas traduzidas em coimas no valor máximo de 1500€ quando se fala em verbas de quase se aproximam dos 500.000€.
Estamos num belo País sem dúvida ...mas só em Paisagem.

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”