Jogador tem paragem cardíaca mas é salvo por desfibrilhador


As imagens são impressionantes: um jogador do Salamanca caiu desamparado no campo, na sequência de uma paragem cardíaca. Foi salvo por um desfibrilhador.







O episódio ocorreu este domingo, aos 15 minutos de um jogo da segunda divisão espanhola, entre o Salamanca e o Bétis: Miguel García sofreu uma paragem cardíaca e desmaiou, para grande susto de todos. O jogador foi salvo pelos médicos dos clubes e uma equipa de socorristas, com recurso a um desfibrilhador.

Miguel García, de 31 anos, deixou depois o estádio já consciente sob fortes aplausos do público que, tal como alguns colegas de equipa, chegou a acreditar que o jogador estivesse morto.

Em comunicado, o Salamanca já informou que o atleta está a registar uma "evolução favorável" no seu estado de saúde, estando ainda hospitalizado para ser submetido a exames médicos.





0 comentários:

 

Bocas Podres

Contador

LIKE BOX

Arquivo

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”