google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Estúdios MGM declaram falência

Estúdios MGM declaram falência


Os históricos estúdios cinematográficos Metro Goldwyn Mayer (MGM) declararam falência. Uma decisão justificada pelas dívidas da empresa, que ascendem a quatro mil milhões de dólares (cerca de 2,8 mil milhões de euros).

Segundo avança a publicação The Hollywood Reporter, a MGM entregou esta quarta-feira, num tribunal de Nova Iorque, um plano estratégico para a reestruturação dos estúdios, depois de saldado o processo de bancarrota.


Fundada em 1924, a MGM ajudou a construir a história do cinema norte-americano, produzindo mais de quatro mil filmes, entre os quais se contam clássicos como “O feiticeiro de Oz”, “E tudo o vento levou” e “Ben-Hur”, entre outros.

Também para a história dos estúdios fica a produção de vários títulos do famoso espião James Bond (007), "Veludo Azul", "Danças com Lobos", "A Pantera cor-de-rosa", entre muitos outros.

Ao longo dos 96 anos de existência, a empresa realizou vários filmes que foram galardoados com óscares, o que mostra bem a importância da MGM para o cinema.

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”