Federação Mundial de Escolas Taurinas reúne-se em Vila Franca de Xira

Uma reunião da Federação Mundial de Escolas Taurinas - da qual faz parte desde 2001 a escola de toureio José Falcão - vai decorrer a 19 de Fevereiro em Vila Franca de Xira. Vão estar presentes, através dos seus directores, professores e alunos, as 15 escolas que pertencem à federação (Madrid, Albacete, Salamanca, Málaga, Benidorm, Valência, Nimes, Badajoz, Castellon, Guadalajara, Alicante, Toledo, Arles, Jerez e José Falcão).

O evento começa pela tarde com um tentadero no cabo de Vila Franca em que participam todos os alunos das escolas, seguindo-se um colóquio sobre a festa brava. No dia 20 de Fevereiro, de manhã, haverá um novo tentadero com todos os alunos presentes. As entradas são livres.

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Bocas Podres

Contador

LIKE BOX

Arquivo

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”