O Teu verdadeiro Signo

Quase nenhum signo do zodíaco está relacionado, na realidade, com a actual posição do Sol no céu da Terra.

Os signos do zodíaco e as datas respectivas de início e término de cada um deles foram determinados há mais de 2.600 anos atrás. Após tantos séculos o eixo da Terra mudou de posição devido à puxões gravitacionais do Sol e da Lua.

Juntamente com o eixo mudaram também as posições das constelações e as datas, em termos astrológicos, em que estão vigentes. Portanto podemos considerar que, mesmo que as previsões astrológicas do seu horóscopo fizessem qualquer sentido científico real (e não fazem), você sempre esteve a ler o horóscopo errado durante toda a sua vida...

Saiba qual é o seu verdadeiro signo:

Áries 19/4 a 13/5
Touro 14/5 a 20/6
Gêmeos 21/6 a 20/7
Câncer 21/7 a 10/8
Leão 11/8 a 15/9
Virgem 16/9 a 30/10
Libra 31/10 a 22/11
Escorpião 23/11 a 29/11
Serpente 30/11 a 17/12
Sagitário 18/12 a 19/1
Capricórnio 20/1 a 15/2
Aquário 16/2 a 11/3
Peixes 12/3 a 18/4

A astrologia existe há cerca de 5000 anos e até hoje não foi apresentado nenhum mecanismo que explique porque a posição de alguns corpos celestes (aqueles visíveis a olho nu e os planetas descobertos mais recentemente) têm influência sobre a personalidade e destino das pessoas. Nesse meio tempo a Astronomia evoluiu desde o geocentrismo até o espaço curvo de Einstein. Seriam os astrólogos menos inteligentes? Não é o caso, pois muitos dos grandes astrônomos ganhavam a vida como astrólogos e, apesar de terem proposto teorias que em muito contribuíram para a astronomia (Kepler foi um deles), por algum motivo eles não propuseram nenhuma teoria astrológica.

É claro que somente porque nenhum mecanismo foi proposto, não implica a priori na inexistência do fenômeno. No entanto, os astrólogos também não apresentam evidências sólidas de que o fenômeno existe.

Sobre a constelação Serpente

Um pouquinho de astronomia: os 12 signos do zodíaco são 12 constelações da eclíptica, que é o caminho que o sol faz no céu durante o ano (na verdade é a Terra que se move ao redor do sol, mas visto daqui, o sol é que parece se mover). Na eclíptica existe porém 13 constelações e não 12. A décima terceira constelação é a Serpente (Serpentário ou Ophiucus).

Fonte: hypescience

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”