Unidade Móvel de Saúde já não vai avançar

A Unidade Móvel de Saúde, um projecto que iria servir as freguesias mais rurais do concelho, prestando auxílio, apoio médico e enfermagem aos mais idosos, não vai avançar nos próximos dois anos.


A garantia foi dada a O MIRANTE pelo vereador Fernando Paulo na última visita do executivo à freguesia rural de São João dos Montes. Segundo o autarca a criação da Unidade Móvel de Saúde é menos prioritário que a construção do novo Centro de Saúde de Alhandra, que ficará concluído até 2012.

“Nós temos vindo a investir com o Ministério da Saúde na requalificação dos nossos equipamentos. Estamos com a obra do centro de saúde de Vila Franca de Xira praticamente concluída e avança em 2011 o projecto do centro de saúde de Alhandra. Temos duas prioridades seguintes a este processo. Uma diz respeito à criação de uma unidade de saúde familiar no Sobralinho, cuja iniciativa será dos médicos e enfermeiros que possam vir a candidatar-se à criação dessa unidade e uma segunda prioridade em relação à criação do posto móvel de saúde”, explicou.

Segundo o autarca o assunto é discutido com regularidade pela Câmara Municipal de Vila Franca junto da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) mas é um assunto que ainda não conheceu desenvolvimentos.

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Contador

LIKE BOX

Arquivo

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”