CartoonXira 2010


26 de Fevereiro a 10 de Abril
Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira


O balanço do ano que passou é apresentado na exposição "Cartoon Xira", com a participação de alguns dos melhores cartoonistas portugueses e um convidado estrangeiro.


António, Augusto Cid, Maia, António Jorge Gonçalves, Cristina Sampaio e André Carrilho presenteiam o público com parte dos seus mais bem sucedidos trabalhos publicados durante o ano 2010 na imprensa nacional. A nível internacional estarão patentes desenhos de Willem. Natural da Holanda, o autor reside actualmente em França e é colaborador do jornal "Libération".


Através deste traço peculiar, que mistura a crítica e a sátira com o humor, Vila Franca de Xira convida a passar em revista o que de mais importante se passou ao nível político e social, no País e no estrangeiro.


A exposição inaugura no dia 26 de Fevereiro, pelas 18h, no Celeiro da Patriarcal (em Vila Franca de Xira), estando patente até dia 10 de Abril.


Participe também no lançamento do livro "Cartoons do Ano 2010" e do livro de Willem "De Mal a Pior", que terá lugar na FNAC Chiado, em Lisboa, no dia 27 de Fevereiro, às 17h00.


• Catálogo "Cartoons do Ano de 2010"
· Editorial
• Catálogo "Willem - de mal a pior"
· Editorial


CONTACTOS
Rua Luis de Camões, nº 130
2600-180 Vila Franca de Xira
E-mail: cultura@cm-vfxira.pt
Horário: 3ª a 6ª feira, 14h00-19hh Sábado e Domingo, 15h00-19h00 Encerra à 2ª feira e feriados
Coordenadas:
38º 57' 12,34'' N
8º 59' 22,12'' W

0 comentários:

 

Contador

LIKE BOX

Arquivo

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”