google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Descoberta de vida fora da Terra pode afetar religião e filosofia, diz relatório

Descoberta de vida fora da Terra pode afetar religião e filosofia, diz relatório

A oitava edição do relatório Riscos Globais aponta para o fato de que a descoberta de alienígenas pode afetar a religião e a filosofia. O estudo foi apresentado na semana passada durante o Fórum Econômico Mundial que aconteceu em Davos, na Suíça.

O relatório afirma que com os avanços da ciência no espaço há a possibilidade de encontrar tanto vida em outros planetas como também um planeta que possa ser habitado por humanos, hipóteses que se de fato forem provadas causarão grandes problemas para filósofos e religiosos.

Pela previsão do estudo a religião e a filosofia teriam que encontrar maneiras para lidar com as implicações psicológicas e filosóficas que tais descobertas causariam na humanidade. Isso porque tais descobertas exigiriam um aumento considerável no número de missões no espaço. A medida encontrada para impedir que tais problemas aconteçam seria investir em campanhas sensibilização do público, elas poderiam prevenir as consequências sociais dessas descobertas. As informações são do G1.

 Fonte: Gospel Prime

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”