google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Novo hospital de Vila Franca de Xira contrata mais de cem profissionais

Novo hospital de Vila Franca de Xira contrata mais de cem profissionais


O novo hospital de Vila Franca de Xira, que deverá começar a funcionar em pleno a 3 de Abril, está a contratar mais de cem profissionais, na maioria enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes técnicos, informou esta segunda-feira o Grupo Mello. “As contratações devem-se a duas razões: ao início de actividade de novas valências [Psiquiatria, Hemodiálise, Infecciologia e Cuidados Intensivos/Intermédios], e à reorganização das equipas em função do novo espaço”, explica o Grupo Mello em resposta escrita, enviada à agência Lusa.

O Agrupamento Escala – Vila Franca de Xira, liderado pelo Grupo Mello, venceu o concurso, realizado em 2009, para a parceria público-privada de concepção, construção e gestão da futura unidade hospitalar, que irá substituir o actual Hospital de Reynaldo dos Santos. O processo de transferência de serviços do actual para o novo hospital vai decorrer de forma faseada, com início programado para 28 de Março e fim previsto para 3 de Abril [datas ainda sujeitas a aprovação final da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo], segundo o plano de transferência da administração do hospital, a que a Lusa teve acesso. A 28 de Março, está previsto começarem a funcionar os serviços de Consulta Externa, de Medicina Física e Reabilitação, os exames especiais e meios complementares de diagnóstico e terapêutica e o hospital de dia oncológico. O bloco operatório, as unidades de Cuidados Intensivos e Intermédios, o internamento das especialidades médicas e cirúrgicas e o hospital de dia psiquiátrico deverão entrar em funcionamento a 2 de Abril.

 No dia seguinte, data prevista para a conclusão do processo de transferência, abrem à população as urgências Geral, Pediátrica e de Obstetrícia e Ginecologia, o bloco de partos, o Serviço de Neonatologia e o Internamento de Obstetrícia. De acordo com o plano, a 3 de Abril “todos os serviços estarão a funcionar em pleno nas novas instalações”. Em Abril de 2011, o Tribunal de Contas concedeu visto favorável ao processo de construção do novo Hospital de Vila Franca de Xira por parte do Grupo Escala – Vila Franca de Xira. As obras de construção da futura unidade hospitalar arrancaram cerca de um mês depois, a 16 de Maio. Em Junho, o consórcio assumiu a gestão do actual Hospital de Reynaldo dos Santos, por um período de dois anos, até à entrada em funcionamento da nova unidade hospitalar do concelho. O novo hospital está a ser construído a norte da cidade de Vila Franca de Xira, num investimento que ronda os 100 milhões de euros.

A câmara ribatejana cedeu o terreno para a sua construção, num processo que envolveu uma verba de cerca de dois milhões de euros. O equipamento vai prestar cuidados de saúde a uma população de perto de 215 mil utentes dos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente. Terá uma capacidade anual de 16 mil internamentos, oito mil cirurgias, 192 mil consultas externas e 104 mil urgências. O novo hospital vai contar ainda com 280 camas de internamento, nove salas do bloco operatório, 33 gabinetes de consulta externa e novas especialidades. Podem Aceder ao Recrutamento Aqui!

Fonte: Publico.pt

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”