google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Ovnis avistados no norte de Portugal

Ovnis avistados no norte de Portugal

Um pouco por todo o mundo durante as festividades de passagem de ano novo, foram registados estranhos Objetos Voadores Não Identificados. Certamente muitos desses objetos luminosos poderão ter uma explicação racional e uma má interpretação de quem os observa. Portugal não foi excepção dessas ocorrências.

Durante as festividades de ano novo em Mafamude Vila Nova de Gaia, duas testemunhas presenciaram e registam o que julgam ser OVNIs! O vídeo da qual se acredita ter sido realizado com telefone móvel, está dividido em dois devido ao que se conclui fraca resolução do equipamento. A qualidade não é a melhor, embora seja possível observar alguns pontos no céu.

 Ana Mercedes: "Como podem ver no vídeo captamos um conjunto de objectos não identificados que se moviam de forma pouco "normal", eram vários, diria uns 5 ou 6 e muitos deles vinham acompanhados de UFOS mais pequenos, alguns infelizmente a camera não captou bem, talvez com alguma captação melhor.(zoom) ou coisa do género poderia ver-se melhor. Não fui eu que reparei mais sim o meu parceiro, e ficamos bastante estupefactos! Grande parte dos objectos não foi captada por serem demasiado pequenos. Se repararem nas nuvens como referencia irão reparar como é que o objecto muda a trajectória e se move".

"Após termos avistado os foguetes, por volta da meia noite e 10 minutos aproximadamente os foguetes tinham terminado e o meu parceiro disse-me que uma "estrela" no céu se estava a deslocar de forma estranha. Olhamos para o céu e vimos talvez uns 5 ou 6 pontos luminosos que estavam a grande distância no céu a deslocarem-se de forma anormal (ora para a esquerda ora subiam ora desciam). Tentei gravar todas no entanto só consegui apanhar o objecto maior os outros gravei na mesma mas penso que não são visíveis por estarem tão longe. Vi também e gravei uma espécie de orb avermelhado que flutuava na direcção de Gaia (visto do telhado) algumas casas antes, estava a pairar e depois desapareceu. Foi filmado com uma Canon EOS600D, mas estava mesmo muito longe. De facto estranhei ninguém ter reparado no evento ou pelo menos ter gravado... Eram realmente muitos, como se fossem uma frota inteira. A duração foi talvez de 30 minutos, depois o céu ficou demasiado nebulado e tornou-se difícil de observar. "

 Um especial agradecimento á Senhora Mercedes, testemunha deste evento por nos participar o ocorrido. Avistamentos em Braga: 60 km a Norte, mais precisamente em Fraião Braga, o Sr. Gustavo Lima, reporta que na mesma noite regista uma luz que lhe terá despertado atenção, vindo do Sul a baixa velocidade quando se encontrava a fumar no seu quintal por volta das 02:28h da madrugada. A observação durou aproximadamente 20 minutos, ficando o objeto estático durante esse tempo, desaparecendo lentamente no sentido Norte entre nuvens. Segundo o Sr. Gustavo, a luz emanava um forte brilho libertando muitas cores, verde, azul, branco amarelo, vermelho, cores florescentes, parecendo em determinados momentos baixar de altitude.

O registo foi elaborado através do seu telefone móvel, Nokia C2 05, o que deixou uma imagem de baixa qualidade. Esperamos desta forma que existam mais testemunhas que nos possam contar o que efetivamente observaram na noite 01 de Janeiro 2013. Não afirmando que sejam objetos tripulados por extraterrestres, mantendo a sigla OVNI de "Objeto Voador Não Identificado". Pode existir uma causa natural para o fenómeno. Fonte: Ufo Portugal

1 comentários:

Anónimo disse...

Será tão difícil perceber que se trata de fogo de artifício?!

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”