google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Vortex Core - Discografia para Download

Vortex Core - Discografia para Download

Com o passar dos anos e de maneira a não deixarmos esquecer os projectos musicais que fizeram história no nosso concelho, O Vila Espanca traz até vós a Discografia de uma das melhores bandas de Metal (senão mesmo a mais carismática) de Vila Franca de Xira. Oos Vortex Core banda fundada em Janeiro de '95, em Alhandra e que começou como uma joke band , de nome SATAN FROM HELL, mas que rapidamente se tornou num projecto mais sério, havendo então as inevitaveis mudanças de formação, sendo as mais importantes a entrada do baterista em Agosto de 95 e a do baixista Miguel Pontes em Outubro de 95 (substituido em Março de 97 pelo ex-Encancrate Claudio Preto).

  Em Novembro de 95 foi gravada uma demo "caseira" num Fostex de 4 pistas, intitulada "Deep in the core", com 4 faixas, entre elas uma cover de Black Sabbath, Symptom of the Universe. Apesar da má qualidade sonora obteve algumas boas criticas, e valeu à banda a participação no concurso Non stop le metal, realizado em Felgueiras, e no 1º concurso rock da discoteca Rockline em Alcantara, no qual a banda se classificou em 3º lugar. Em Outubro de 96 foi finalmente lançada a maqueta "Consciousness", gravada nos estudios STS em Sacavem, com 3 temas , entre os quais o tema Igrejahmanah, provavelmente o tema mais conhecido da banda, maqueta essa que obteve excelentes criticas por parte de zines e imprensa do meio.

Vortex Core Live @ Cevadeiro '97 por MeroVFX
A banda participou em diversos concursos, nomeadamente o Chasa Rock 96 em Alverca onde se sagrou vencedora, a 1ª e a 3ª audição de Jovens musicos, do concelho de Vila Franca de Xira, onde tambem se classificou em 1º lugar, e o Seixal Rock 97 onde ficou apurada de entre um total de 126 bandas. Participou tambem no CD compilação da editora Independent Records, "High Radiation 4", com o tema Stupid Enough. Com um razoavel numero de espectaculos (cerca de 50), destacam-se alguns como o de Paços de Ferreira, de Castelo Branco e a 1ª parte dos Blind Zero no pavilhão do Cevadeiro em Vila Franca de Xira.

DOWNLOAD

VORTEX CORE - DEEP IN THE CORE (1995)
01 - Beyond the Mirror
02 - Stages
03 - Symptom Of The Universe (Black Sabbath cover)
04 - Brainwashed
05 - Igrejahmanah

Download: http://portugalunderground.blogspot.com/2008/10/vortex-core-deep-in-core-demo-1995.html


VORTEX CORE - CONSCIOUNESS (1996) 


Temas:
01 - Igrejahmanah
02 - Emotional Form
03 - Mental Vortex Download: http://portugalunderground.blogspot.com/2008/05/vortex-core-consciousness-demo-1996.html

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”