Asteróide vai passar entre a Terra e a Lua

Com um comprimento equilavente a três autocarros, a rocha vai passar a cerca de 350 mil quilómetros da Terra, a uma velocidade de 53 mil quilómetros por hora.

O 2014 DX110 , com 30 metros de largura, vai passar pela Terra por volta das 21h00, hora de Lisboa, tão "perto" que poderá ser visto apenas com recurso a um bom telescópio.

A NASA tem vigiado o seu percurso por fazer parte do grupo de asteróides que atravessa a órbita da Terra, à semelhança do Chelyabinsk que, no ano passado, explodiu sobre a Rússia. O asteróide só foi detetado no mês passado e os cientistas consideram que não há qualquer risco de atingir a Terra.



Fonte: Visão

0 comentários:

 

Contador

LIKE BOX

Arquivo

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”