google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Matemático descobre estamos em horário diferente que achamos estar

Matemático descobre estamos em horário diferente que achamos estar


O matemático italiano Stefano Maggiolo resolveu descobrir o que realmente está por trás dos fusos horários.
E o mais importante: o impacto que a hora do relógio causa no organismo das pessoas em diversos países do mundo. Para isso, criou um sistema que determina com a maior precisão possível em que horário vive cada país. A conclusão foi assombrosa. O mundo inteiro vive, praticamente, na hora errada.

Maggiolo tomou a Espanha como ponto de partida, onde as refeições acontecem muito mais tarde do que em boa parte do resto do mundo, e até mesmo nos países vizinhos. Em busca das respostas que esclarecessem a diferença entre o horário do relógio e o horário solar, o jovem matemático acabou criando um mapa completo do “destempo” mundial.

A Espanha, especificamente, atrasou seu horário nos tempos do General Franco. Em 1942, o ditador resolveu adotar a hora da Alemanha nazista. Agora, a cidade de Barcelona está 50 minutos atrasada em relação ao Sol. A Galícia, uma hora e meia. E, em muitos casos, várias regiões de alguns países são prejudicadas devido à distância geográfica em relação à capital, que costuma comandar o fuso horário. Como no caso de Xiajiang, na China, que está quatro horas atrasada em relação ao Sol.

Fonte: Canal História

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”