MICA - Movimento de Intervenção Cultural e Artístico

Uma nova associação juvenil nasce em Vila Franca de Xira, eis o manifesto da MICA: Movimento de Intervenção Cultural e Artístico de Vila Franca de Xira

Vila Franca adormeceu e as ruas já não falam.
O conformismo domina, o desinteresse reina e o marasmo impera. Este cenário hipoteca a cultura, compromete a criação artística e condiciona a acção jovem, prejudicando um saudável desenvolvimento da sociedade local. Dizem-nos, “é a crise”, mas esta é uma crise de valores, uma crise de ideais, é uma crise de identidade.



É hora de acordar!
O MICA nasce pela mobilização jovem, sem fins lucrativos, sem ligações partidárias ou religiosas.
Procuramos formatos alternativos de proximidade à população e às suas actividades locais. Projectamos a dinamização dos espaços de recreio e conhecimento sem nunca esquecer os nossos costumes e tradições. Acreditamos igualmente na criação de pontes concelhias através do intercâmbio cultural.

É hora de agir!
É imperativo quebrar a inércia. É tempo de promover a arte em Vila Franca de Xira. Urge a necessidade de nos impormos à monotonia, devolvendo a energia e vivacidade à nossa terra.

Exigimos uma cultura de livre acesso, de todos, para todos!

0 comentários:

 

Contador

LIKE BOX

Arquivo

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”