google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Programa paga a jovens de Vila Franca para ocuparem tempos livres

Programa paga a jovens de Vila Franca para ocuparem tempos livres

Até Dezembro os jovens do concelho de Vila Franca de Xira que participem no programa de ocupação dos tempos livres vão receber três euros por hora. A iniciativa é promovida pela câmara municipal em parceria com a Associação Dinâmicas com Nexo (ADN).



Os jovens seleccionados vão colaborar no trabalho do município nas áreas sociais, culturais e de apoio comunitário. O programa divide-se em duas modalidades, uma de curta e outra de longa duração. A ocupação de longa duração é dirigida a jovens do concelho e filhos de funcionários da câmara e dos serviços municipalizados que tenham idades entre os 18 e os 30 anos. Esta decorre entre Março e Dezembro.


A modalidade de curta duração, para 75 jovens, irão ser integrados nos serviços da câmara apenas nos meses de Julho e Agosto e divididos por quatro turnos com a duração de duas semanas cada, fazendo um máximo de quatro horas por dia. Ao todo, em ambos os programas de ocupação de jovens, o município prevê gastar 19.118 euros, acrescidos de outros mil euros que serão entregues à associação ADN para fazer a gestão financeira do projecto.


Os interessados nos dois programas podem obter mais informações e consultar prazos de inscrição no site do município em http://juventude.cmvfxira.com.

Fonte: O MIRANTE.

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”