google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Juniores subiram de divisão e agora querem subir ao plantel principal

Juniores subiram de divisão e agora querem subir ao plantel principal

No ano passado ninguém conseguiu ascender ao plantel de seniores do União Desportiva Vilafranquense. Este ano já há duas subidas garantidas.

 O plantel de juniores do União Desportiva Vilafranquense conseguiu esta época subir à primeira divisão distrital e está neste momento a disputar um torneio entre quatro equipas para apurar o campeão. No entanto, a subida dos atletas à equipa principal, que é cada vez mais competitiva, ainda não está garantida. Confirmados apenas José Luís e Milton Semedo, dois atacantes que já actuaram em alguns jogos da equipa sénior. “Temos dois confirmados e porventura subirão mais dois. Vamos analisar até ao final da época”, diz Miguel Andrade, responsável pelo futebol de formação.

 O treinador dos juniores do Vilafranquense, Luís Costa, afirma que há jogadores na sua equipa com qualidade suficiente para subir de escalão e acrescenta que no ano passado não houve ninguém da formação que tenha permanecido nos seniores. José Luís tem 18 anos, mora em Povos e é um dos atletas que irá fazer a transição para os seniores. Diz que está confiante em continuar uma temporada com golos para chegar o mais longe possível na sua carreira. “Há uma diferença de ritmo e de força mas não é nada a que não me consiga adaptar”, elucida o jogador. Actualmente o UDV é dirigido por uma Sociedade Anónima Desportiva. O clube só detém 20 por cento do capital da SAD sendo que o restante está distribuído por investidores onde se destaca a Eurofoot B.V., uma empresa de gestão de carreiras desportivas que trouxe vários jogadores para o plantel principal. À partida não haverá grandes mexidas nos seniores, no entanto, uma proposta aliciante para a agência e para os atletas podem mudar os planos. “Aqui faz-se a promoção de jogadores ao mesmo tempo que se ajuda o clube a ter bons resultados”, refere Miguel Andrade, sublinhando que os jogadores com qualidade nos juniores também poderão vir a ser agenciados pela empresa.

 O Vilafranquense tem todos os escalões no futebol de formação com 220 praticantes e está a cumprir os objectivos do princípio da época. Os juvenis estão perto de assegurar a manutenção, assim como os iniciados e os infantis enquanto que o plantel principal está prestes a sagrar-se campeão do campeonato distrital da divisão de honra. “A nossa ambição sempre passou pela subida e estivemos muito bem em todo o campeonato. Perdemos apenas dois jogos e tivemos uma série de 12 vitórias consecutivas”, resume o técnico dos juniores, Luís Costa, que já passou pelo Sacavenense, Atlético e o Alverca. Também o capitão Ruben Santos ficou feliz pela qualidade que a equipa mostrou em campo mas ainda quer sagrar-se campeão no torneio que se realiza por estes dias. O UDV perdeu a primeira partida e empatou o segundo jogo. “Entramos mal mas não está nada perdido. Ainda temos quatro jogos para inverter a situação”, finca. Para o ano, Luís Costa vai ficar sem metade dos jogadores que deixam de pertencer à faixa etária de juniores, todavia garante que se for vontade da direcção volta a apostar numa nova subida de divisão.

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”