"Tauroleve" apresenta contas do festival de Vila Franca

Em comunicado divulgado ontem, a empresa "Tauroleve" congratula-se com a receita do festival a favor da construção do Canil/Gatil de Vila Franca de Xira, que permitirá por fim arrancar com o projecto:

"Com os ataques que a tauromaquia tem sido alvo, vindos de vários quadrantes e com os mais diversos objectivos, pensamos em algo inovador para defesa da Festa Brava do qual somos incondicionais defensores.
Como não acreditamos em manifestações de rua e em convulsão social, acreditámos que um espectáculo em defesa dos Animais seria uma boa maneira de chamar a atenção para a nossa causa.
Somos gente com responsabilidade e preocupações Sociais, que defendemos o bemestar animal, dentro da posição natural da vida e da ordem da Natureza.
Assim com a necessidade evidente de um Canil e Gatil em Vila Franca de Xira, propusemo-nos a que o Toiro Bravo e os Cavalos até, ajudassem os Cães e Gatos mais necessitados. O Homem tem essa missão de coordenar e regular as necessidades dos irracionais.
Não foi o Festival que queríamos, não fomos capazes de reunir todas as vontades, de afastar todos os percalços, de saltar todas as pedras deste caminho. Mas aprendemos e vamos juntar todas essas pedras e fazer o castelo, que é esse o nosso propósito.
A presença de quem se dispôs a estar presente para além do valor monetário respectivo, foi nos dias que correm importantíssimo, considerando o incentivo determinante.

Um agradecimento a todos os artistas intervenientes e aos ganaderos que cederam os seus produtos de forma completamente desinteressada. Um obrigado sincero a todos os indivíduos e colectividades que contribuíram desde a primeira hora neste projecto.
Destacamos ainda a generosa disponibilidade, a partir deste movimento, do Exmo. Sr. Carlos e Sra. Dolores Conceição que disponibilizarão 5.000€ no inicio da construção do desejado Canil/Gatil.
Conseguimos um valor de 6.376.71€ o que acrescendo ao valor atrás referido é possível arrancar o projecto."

Resposta de: Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira


Fonte: Farpas Blogue

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”