google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Etnies @ Vila Espanca: Resultados

Etnies @ Vila Espanca: Resultados

Vila Franca de Xira recebeu, este fim-de-semana, a 2ª Etapa do Circuito Etnies Skate 06/07, com mais de 150 skaters em prova.Chris Pfanner, da Áustria, Pedro Roseiro, de Alcabideche e Rogério Venâncio, de Leiria, foram os grandes vencedores da etapa, nas categorias Profissional, Amador e Iniciante.
Este fim-de-semana, o Pavilhão do Cevadeiro encheu-se de skaters, cor e movimento, para acolher mais uma etapa do Circuito Nacional onde se disputam os títulos mais prestigiados da modalidade em Portugal.

Iniciante foi a categoria que mais participantes acolheu e teve uma característica muito peculiar. As cidades que nos últimos anos têm apostado na criação de Skate Parques, como a Amadora, Ilhavo, Cascais, Leiria e claro, Vila Franca de Xira, foram fortemente representadas nesta categoria, destinada aos praticantes que se estão a iniciar na modalidade. Este factor vem confirmar a importância de que estes espaços têm tido no aparecimento e evolução de novos skaters. Em Iniciante, Rogério Venâncio levou para Leiria o primeiro lugar e deixou Valter Sousa, das Caldas da Rainha em 2º e Fábio Pereira da Figueira da Foz em 3º.
Nos Amadores, Pedro Roseiro, que também mora muito perto de um Skate Parque, em Alcabideche, mostrou, mais uma vez, que é um dos representantes mais talentosos da nova geração skater. Com muita consistência, Pedro venceu esta etapa, delegando Samuel Farinha, de Santarém, para a 2ª posição e Bernardo Gomes, seu conterrâneo, no 3º lugar.

A Categoria Profissional contou com um participante especial, directamente vindo da Áustria. Chris Pfanner veio a Portugal e recebeu um wild card para competir neste circuito que, apesar de definir os Campeões Nacionais, permite a participação de estrangeiros que são, obviamente retirados das contas do Ranking Nacional.
Chris chegou, abusou e venceu e levou para casa 400 euros em dinheiro e um telemóvel Nokia. Hélder Lima, de Lisboa ficou em 2º, mas foi o melhor português em prova e arrecada a pontuação máxima no Ranking Nacional. Em 3º, ficou Ruben Rodrigues, o actual campeão nacional e em 4º, Ricardo Fonseca.

Ruben Rodrigues arrecadou também o prémio do Best Trick, que premeia a melhor manobra dada num período de 30 minutos, com um fantástico caballerial flip na pirâmide. Para a memória, ficam dois dias a abusar do novo Street Course, que este ano se apresenta mais completo que nunca. Apesar do muito frio que se fez sentir, os ânimos aqueceram e muito, com a presença dos melhores skaters nacionais em Vila Franca de Xira. Em relação aos títulos de Campeão Nacional, fica quase tudo por resolver na Grande Final que se realiza em Fevereiro. Em Iniciados, tudo aponta para que Rogério Venâncio, vencedor das 2 etapas, seja o novo Campeão Nacional.
Em Amadores, Pedro Roseiro, apresenta-se como o mais forte candidato ao título. Em Profissionais, o título encontra-se em aberto para vários candidatos. Ricardo Fonseca é o actual líder, mas Ruben Gamito, Francisco Lopez e Hélder Lima encontram-se a escassos pontos e tudo está ainda por decidir.
As verdadeiras decisões são em Fevereiro, nos dias 24 e 25, em Benfica, onde se realiza a Grande Final do Circuito Nacional Etnies Skate 06/07.

Fonte: Radical Skate Clube

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Varino disse...

apagado mais uma vez...

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”