Maria da Luz Rosinha nasceu em Vila Franca de Xira a 13 de Maio de 1948. Com Nome de Virgem Santíssima a Única Luz que trouxe, foi a negritude sobre os Jovens do Município, com a suas politicas de opressão Juvenil, Boicote e Perseguição a Locais de Diversão Nocturna, A sua maior virtude é a frieza com que consegue descriminar os jovens da sua localidade,. Qual a Razão de Tanto Ódio, Maria da Luz?
As suas Obras mais destacadas foram, o Assassinato do Março Mês da Juventude, a Cremação da Mística do Colete Encarnado e Feira de Outubro e a concretização de um velho sonho: A Promoção de Vila franca de Xira a Dormitório.
Ex-dirigente da Juventude Operária Católica do Concelho de Vila Franca de Xira
Militante do Partido Socialista desde 1 de Maio de 1975.
Autarca desde 1976 (desempenhou funções na Assembleia Municipal, Junta e Assembleia de Freguesia)
Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Vila Franca de Xira, onde, já anteriormente, desempenhara as funções de coordenadora da secção da freguesia.
Membro da comissão Política da FAUL (Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista).
Membro da Comissão Nacional do Partido Socialista.
Candidata à Assembleia da República em 1991 e 1995, Assumiu Funções de Deputada de 95 a 98, tendo, nesse âmbito, desempenhado as seguintes funções:
Coordenadora do PS na Comissão Parlamentar de Paridade, Igualdade de Oportunidades e Família;
Membro da Comissão Parlamentar de Trabalho, solidariedade e Segurança Social;
Membro da Comissão Parlamentar Eventual de Acompanhamento "Toxicodependência, Consumo e Tráfico de Droga".
Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira desde 5 de Janeiro de 1998.
Presidente da Área Metropolitana de Lisboa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Sobre essa senhora teria muito para dizer, muitas razões para ela ser a pior portuguesa. A senhora deve ter algum trauma em relação à juventude, não deve ter sido nada feliz na sua infancia e adolescência... Acaba com a XiraJovem, mete a XiraInfantil no cu de judas, Colete Encarnado para ela significa fazer um discurso para os cabrestos no largo da câmara, Feira de Outubro é para andar a distribuir rosas ao pessoal, enfim... O que é certo é que ela vai ficando e isto porquê? Pela razão mais obvia, porque a maior parte dos jovens do concelho criticam muito mas depois nem recenseados são!
Muito se diz sobre esta senhora mas também pouco se vê a fazer algo contra ela e a sua politica de descriminação e auto promoção. Já para não falar que esta senhora teve a mesma escola que Fátima Felgueiras se é que me entendem...
...e quem da classe politica não teve?!?!, bom pelo menos a nossa presidente não fugiu para o Brasil.
Quanto à "obra" feita, ou desfeita, isso são matérias muito discutiveis porque se para uns a diversão é uma absoluta necessidade de 6a feira à noite, para outros o sossego também o é...quanto à juventude desta terra, fala-se muito e faz-se muito pouco, em vez de gastarem tinta de marcador a poluir as caixas de electricidade e paredes com gatafunhos de merda (aka TAG) juntem-se, arranjem patrocinadores e proponham um evento à Câmara, certamente terão pelo menos um espaço, um palco e electricidade...e se não são recenseados, se se estãoa cagar, se não querem saber...então que se calem!
p.s. - acabei de ouvir no Jornal da 1 da Sic o Sr. Carmona Rodrigues, edíl da Câmara Municipal de Lisboa a dizer, e passo a citar: "Se todos os autarcas deste país, que são arguidos em processos na justica, suspendessem o mandato, mais de metade do país parava". Como se pode ver por esta afirmação "Fátimas/os" há praí muitas/os...e nem todas/os são de Felgueiras!!!
quanto á questão dos espaços cedidos pela camara para iniciativas de indole juvenil, posso afirmar que a Administração da Srª.Maria da Luz, sugere que se crie uma sociedade, que se legalizem e que contem com um capital minimo de 7500€, ai sim, se predispõem a ceder um espaços sob alçada camarária(pública) isto são os requesitos para fazerem um concerto/festival de bandas. É mais fácil recorerem á Sociedade da Loja Nova ou ao IPJ de Moscavide. Escrevo com conhecimento de causa.
...é a consequência do "c'est n'importe quoi" e do "vale tudo" da gestão comunista da anterior cãmara..."panem ed circum" para o povinho e o resto que se lixe, investe-se em Alverca!
Quero que a Rosnha vá pró c**alho! :D
Xiiii!!!!!!!! Tanto tacho!!!!!
Enviar um comentário