google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Progresso do Ribatejo Lda.: “Fodass…não se faz nada!”

Progresso do Ribatejo Lda.: “Fodass…não se faz nada!”




A expressão “Fodass…não se faz nada!” sempre me suscitou alguma perplexidade.


Quem já não passou por uma daquelas tardes solarengas de um qualquer domingo, onde após meio minuto de um por vezes bem saudável silêncio, alguém se sai com um profundo “Fodass…não se faz nada!”
…mas…e qual é o problema de não se fazer nada!?!? Eu quando não tenho nada para fazer é bom sinal, é sinal que está tudo feito e me posso encostar ao meu querido ócio. É que com tamanha vontade de “se fazer” não percebo os baixos índices de produtividade do país. É curioso verificar que quem mais se queixa de nada fazer, é quem com toda a tranquilidade nada faz…ou “Vai-se fazendo!” Não admira então que estas pessoas tenham um certo saudosismo de fazer alguma coisa…mas…e então aquele velho sonho, e quem não o teve já, de passar o resto da vida de papo para o ar numa qualquer praia sem nada para fazer?! (ah, sim…o que eu também curtia mesmo era ganhar o euromilhões!)



De facto não percebo esta necessidade súbita de acção por parte daqueles para quem mexer uma palha para fazer alguma coisa como ir daqui para ali é sempre o equivalente a uma enorme trabalheira…nem para sair de um sítio para outro na pacata Espanca esta gente se mexe, só claro se vier a menina da capa da Maxmen servir aí bebidas no Rua…ah! Isso sim é que é acção…eu cá com o € que se gastaria em bebidas servidas por tal coqueluche compro a assinatura da revista, sai mais barato e ao menos posso lamber-lhe as mamas sem correr o risco de levar um tabefe!...e claro, evitaria andar a babar-me entre torneiras de imperial!...


A questão é verdadeiramente paradoxal. Para se fazer alguma coisa (bom…quase tudo!) é necessário ter dinheiro, e para se ter dinheiro é necessário fazer alguma coisa….cruel dilema!


Quem profere epítetos do género “Fodass…não se faz nada!” deveria ser obrigado por lei a fazer logo de seguida um número de circo para gáudio dos restantes presentes…e o que eu curtia ver um número de bois trapezistas no coreto do Jardim Palha Blanco…numa qualquer tarde solarenga de domingo…


“Fodass…não se faz nada!”, eu cá digo, ainda bem!


4 comentários:

Alter Ego disse...

p.s. - garantiu-me fonte segura que se a tal menina maxmen "tivesse o cérebro na peida...era o Einstein!". Nesse caso, e se assim for, pode alguém ficar com prémio nobel que eu não me importo...pior que um cérebro sem peida boa, é uma peida boa sem cérebro, isso sim é o chamado verdadeiro desperdício!

setidat disse...

e entao fdssssss nao se faz nada quanto a isso !!!!!! eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eheh coitada da menina....

racker disse...

Estou a ver que andas inspirado!
Realmente ficar uma tarde inteira no bom do "não se faz nada" é cá uma chatice! Não fosse o raio do trabalho que tenho e era o que eu faria todos os fins de semana! É que nem que essa menina da Maxmen estivesse a DAR cerveja eu saía de casa!

rules disse...

Tenho que concordar ai com o MB... mas uma peida boa é uma peida boa não se pode desperdiçar... :)hehehehehe

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”