Desculpem os fans mas vou desabafar. Parece que vamos ter concerto com a maior banda karaoke Portuguesa, e eu pergunto, quem será a besta que programa estes acontecimentos no Municipio? Depois de tantos anos de más escolhas, pimba, o circo continua. Vejamos, das actividades artisticas com maior expressão em PORTUGAL, a única no meu entender que goza de boa saúde é precisamente a Música. Tanto no cinema como no teatro, transformadas em actividades grupais e estanques, não existe um verdadeiro conceito de publico, salvo raras excepções, tudo o que é feito parece ter como destinatário os próprios autores e gente do meio profissional, logo são actividades que não se autofinanciam, estando dependentes de apoios e subsidios para sobreviverem. Ora com a musica, o cenário é totalmente diferente. Com uma necessidade de meios muito menor que o cinema ou teatro, a verdade é que a musica em PORTUGAL sempre teve a capacidade de evoluir e crescer ao longo dos tempos. Hoje, num País geograficamente pequeno, temos uma grande diversidade musical. Nem tudo o que se faz é obviamente bom, mas fazemos de tudo para todos. E na verdade temos coisas muito boas. Que outro País tem geradores de musica para crianças como os for taste, por exemplo? Bem, mas para acabar, que me alongo, temos de momento grandes bandas nacionais a criar coisas novas e de muita qualidade, basta olhar para Coimbra, um autentico viveiro de rock, blues, pop, etc. Acho que seria bem mais interessante premiar estas vontades diversas de criar coisas novas e boas, com a realização de concertos onde poderiam ombrear com bandas do concelho, coisa que com monstros como os Xutos se torna mais dificil de concretizar, devido ao cache bastante alto que certamente cobram. Não seria melhor um concerto com, por exemplo: d3o,wraygun, loosers, com actuações de algumas bandas daqui pelo meio? Se calhar não.
eu cá queria mesmo era Fonzie...para poder dar asas finalmente ao meu fetiche "Ser um Taliban por um dia e fazer explodir o parque urbano...ao primeiro acorde dos Fonzie"
Os onda choc e os Ministars é que partiam agora a louça toda!! Grandes tardes de headbanging em casa agarrado ao gira discos!!! Na escola iamos para traz do bloco beber leite e comer bolachinhas com o walkman sempre no máximo!! Que saudades daqueles tempos da Reynaldo!!! Onde o rock era puro e outras coisas tb!! Os concertos no cais!! Na Reynaldo, na Alves redol!!! E nunca faltava leite e bolachas!!
Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz “Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”
8 comentários:
Excelente post,kmé ké vamos a santa iria da azoia???
EU VOUUUUUUUUUUUUUUUUU
Eu tb vou!! =)
Desculpem os fans mas vou desabafar.
Parece que vamos ter concerto com a maior banda karaoke Portuguesa, e eu pergunto, quem será a besta que programa estes acontecimentos no Municipio? Depois de tantos anos de más escolhas, pimba, o circo continua.
Vejamos, das actividades artisticas com maior expressão em PORTUGAL, a única no meu entender que goza de boa saúde é precisamente a Música. Tanto no cinema como no teatro, transformadas em actividades grupais e estanques, não existe um verdadeiro conceito de publico, salvo raras excepções, tudo o que é feito parece ter como destinatário os próprios autores e gente do meio profissional, logo são actividades que não se autofinanciam, estando dependentes de apoios e subsidios para sobreviverem.
Ora com a musica, o cenário é totalmente diferente.
Com uma necessidade de meios muito menor que o cinema ou teatro, a verdade é que a musica em PORTUGAL sempre teve a capacidade de evoluir e crescer ao longo dos tempos. Hoje, num País geograficamente pequeno, temos uma grande diversidade musical. Nem tudo o que se faz é obviamente bom, mas fazemos de tudo para todos. E na verdade temos coisas muito boas. Que outro País tem geradores de musica para crianças como os for taste, por exemplo? Bem, mas para acabar, que me alongo, temos de momento grandes bandas nacionais a criar coisas novas e de muita qualidade, basta olhar para Coimbra, um autentico viveiro de rock, blues, pop, etc.
Acho que seria bem mais interessante premiar estas vontades diversas de criar coisas novas e boas, com a realização de concertos onde poderiam ombrear com bandas do concelho, coisa que com monstros como os Xutos se torna mais dificil de concretizar, devido ao cache bastante alto que certamente cobram. Não seria melhor um concerto com, por exemplo: d3o,wraygun, loosers, com actuações de algumas bandas daqui pelo meio? Se calhar não.
Grande Tubas, que belo comment, devias escrever umas crónicas para o blog, pá
se kiseres manda um mail para
VILAESPANCABLOG@HOTMAIL.COM
Força!
eu cá queria mesmo era Fonzie...para poder dar asas finalmente ao meu fetiche "Ser um Taliban por um dia e fazer explodir o parque urbano...ao primeiro acorde dos Fonzie"
Confesso k tb Odeio Fonzie, Odio com "O" Grande!!! e já agora New Winds também, mas kem me mete mesmo nojo, são os badamerdas convencidos dos Gift...
Kill New Winds + a sua doutrina vegan!!
O ppl ker é HardCore, n discursos...
Os onda choc e os Ministars é que partiam agora a louça toda!! Grandes tardes de headbanging em casa agarrado ao gira discos!!!
Na escola iamos para traz do bloco beber leite e comer bolachinhas com o walkman sempre no máximo!!
Que saudades daqueles tempos da Reynaldo!!! Onde o rock era puro e outras coisas tb!! Os concertos no cais!! Na Reynaldo, na Alves redol!!! E nunca faltava leite e bolachas!!
Enviar um comentário