Aconteceu no passado Sábado a 1ª Edição do Festival Creamfields em Portugal, no Mega Espaço do Parque da Bela Vista onde em anos anteriores já por lá passaram as duas edições do Rock in Rio, No Festival da Música, Experiências e Muito Etc... a Execrável Organização ficou marcada por algumas falhas inadmissiveis.
PRODIGY
Em pleno ano de 2007, jamais pensei que veria tão desastrosa Organização num evento deste nível, faltaram os bares e zonas de restauração, e por vezes para comer ou beber chegava-se a esperar cerca de uma hora(!), Além disso o Som no Main Stage estava baixissimo, e quase não se ouvia em nenhum ponto do recinto, alias o Som do espaço Olá La Isla, situado no outro extremo do parque, abafava por completo o Palco Principal, onde as actuações dos The Prodigy e Placebo sairam amplamente prejudicadas... Organização = Zero
Mas nem só de Desilusões se fez este Creamfields, na zona Sul do Recinto onde se encontravam os Espaços Bacardi Kubix e Axe Stage, foi onde passou o melhor som da noite... No Palco Axe semelhante a um Planeta, para além do Cenário Espectacular contou ainda com alguns dos melhores concertos da noite: começando com uma agradavel supresa: THE POPPERS, passando pelo demoloidor roquenrol dos VICIOUS FIVE ainda pela Hora de Jantar, e optimas actuações ainda dos WHO MADE WHO, SPEKTRUM, DIGITALISM e a terminar
SOULWAX
a noite, SOULWAX e o duo lisboeta de Dj's GLAM SLAM DANCE*... Electro/House Brutal!!
GLAM SLAM DANCE
No Espaço bacardi Kubix, o senhor da noite onde predominou o Electro foi MANDY, com um set Avassalador e muitos, muitos fãs, passaram ainda por lá nomes como RUI VARGAS, numa actuação ao nivel das do Lux, TIEFSCHWARZ e 2 MANY DJ'S.
TIEFSCHWARZ
Só não se percebe que num espaço extenso como o da Bela Vista, alguns dos Recintos menores tenham sido confinados a minúsculas amostras como o Bacardi Kubix onde a estrutura permitia um campo muito maior, o Olá Giant Sphere, que de gigante não tinha nada (aliás o espaço suportava pouco mais de uma centena de pessoas)
MANDY
e o Silent Room, um espaço onde a batalha de Dj's era escutada apenas por headphones sem fio, optando por um dos Dj's em Acção.
No Final fica a sensação que o Festival foi Organizado 'em cima do joelho' e pecou pela falta de recursos e mão de obra para suportar as cerca de 35.000 pessoas que se descolaram a Chelas, mas que valeu por algum do melhor talento na musica electrónica da Actualidade.
GIANT SPHERE
* - GLAM SLAM DANCE, originalmente escalados para o Bacardi Kubix

4 comentários:
Todos estes grandes eventos têm falhas nos primeiros anos, depois como em tudo, aprende-se com os erros e muda-se o que está mal. No primeiro ano do SBSR no parque do Tejo também esteve mal a nível de comida e bebida, hoje em dia melhorou bastante. Para o ano talvez algumas dessas falhas do creamfields estejam resolvidas ou melhoradas.
assim se espera...é que para fiascos já cá temos umas boas dezenas de "Orgs" do trance!!!!
j.eusebio disse...
"Todos estes grandes eventos têm falhas nos primeiros anos..."
Pois... só k o Creamfields já vêm de há muitos anos....
Tive a consultar uns vídeos no youtube e há pessoal que garante que Glam Slam Dance esteve na Kubik (tal como afirmam aqui no blog) e que 2 Many Djs foram para a Axe Radio Soulwax. Isso é verdade? Confirmam? :S
Assinado: Nuno Lima
Enviar um comentário