Na nossa Tour por bandas marcantes para o Público Português, teriamos de chegar eventualmente ás bandas Nacionais, e para não cair em clichés e falar dos MOONSPELL pegamos nos seus arqui-rivais, e talvez também mais marcantes para o Portugueses, pela Atitude Old-School.
Os Ramp já vêm de 1989, sempre crescendo no meio Underground Português, com uma super divulgação na altura de programas como o Hipertensão, ou a SuperFM, no inicio dos anos 90 já eram uma banda de culto. A Reportagem que irão ver a seguir foi muito
em 1992 os RAMP eram os Icones do Metal Nacional e o estilo do Vocalista Rui Duarte, patente no video, para além de vistoso era um pouco corrosivo para a altura, mas era o que a Malta queria ouvir...
RAMP - Thoughts
Alguns anos mais tarde um novo programa de TV surgiu: o 'Muita Lôco' ai os RAMP demonstraram mais uma vez o seu estatuto de Icones do Metal Nacional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentários:
Penso sinceramente que os Ramp se ficaram pelo nosso "rectangulo nacional" porque apenas nunca se definiram muito bem em relação ao seu estilo de som, foram sempre uns híbridos entre coisas como Pantera e Machine Head. Ao contrário dos Moonspell, nunca tiveram um som próprio e que os identifica-se num panorama internacional (e provavelmente não tiveram também a verdadeira vontade, visão e ambição para construir uma dessas carreiras). Ainda assim foram uma banda marcante no panorama nacional do metal.
p.s. - A incoerência de Rui Duarte (vocalista) reflecte a híbrida personalidade da sua banda. Quem cultiva abertamente um pelotão de fiéis groupies adolescentes para andar aos saltinhos e aos gritinhos durante os seus concertos e depois se pavoneia nos abraçinhos e nos beijinhos ao final, não deve criticar as bandas que só fazem "músiquetas" sobre "gajas". Deve-se ser no palco aquilo que se é fora dele. Talvez seja essa a pequena diferença que marca uns Moonspell de uns Ramp. É que uns chegaram lá, outros ficaram por cá!!!!
Enviar um comentário