Vila Franca de Xira também quer receber o palco do Rock in Rio a partir de 2012
Câmara aprova medida para início de contactos com a promotora e pode avançar com proposta de instalação para uma zona da sua extensa frente ribeirinha.
Câmara aprova medida para início de contactos com a promotora e pode avançar com proposta de instalação para uma zona da sua extensa frente ribeirinha.
Vila Franca de Xira também se está a candidatar para acolher o festival de música Rock in Rio a partir de 2012, ano em que se espera que parte do espaço do Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde actualmente se realiza, esteja já comprometido com a construção do novo Hospital de Todos-os-Santos.
Nesse sentido, a câmara aprovou uma proposta do social-democrata Bruno Ventura que sugere que o executivo encete contactos mais rapidamente possível com a Câmara de Lisboa e com os organizadores do festival no sentido de este evento se deslocar para o concelho de Vila Franca de Xira.
Maria da Luz Rosinha, presidente da autarquia, disse saber, na sessão camarária, que uma entidade do concelho já está a desenvolver contactos com os promotores do Rock in Rio, manifestando disponibilidade para articular a instalação do evento num novo espaço junto ao Tejo. O município tem perto de 40 quilómetros de frente ribeirinha e o espaço agora sugerido ficaria próximo da sede de concelho.
A abertura da Câmara de Vila Franca de Xira é total e as pessoas estão a desenvolver contactos nesse sentido afirmou a autarca. Já os vereadores da CDU garantiram que apoiam esta possibilidade, mas dizem recear que a iniciativa já seja tardia.
Antes, Bruno Ventura, vereador da coligação Mudar Vila Franca (PSD/CDS-PP), lembrara que António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, explicou que as edições de 2008 e de 2010 do Rock in Rio ainda se fariam no Parque da Bela Vista, mas que, a partir de 2012, será necessário encontrar um novo local.
Vista para o Tejo:
Sabemos que o concelho de Vila Franca de Xira tem mais e melhores condições para albergar esta iniciativa, e apontamos, por exemplo, as margens ribeirinhas, quer a nascente, quer a poente do rio Tejo, como possível palco por excelência para um evento deste género\u201D, observou Bruno Ventura, considerando que não se pode perder mais uma oportunidade de trazer para o concelho um pólo atractivo e dinamizador como o Rock in Rio.O autarca social-democrata recordou que o concelho já perdeu oportunidades como a da nova loja da Ikea na zona Grande Lisboa e que poderá também perder o interesse de instalação dos estúdios da NBP no concelho, para defender que devem ser desenvolvidos todos os contactos no sentido de conseguir a mudança do festival musical para a área do município.
Maria da Luz Rosinha observou que, quando o eleito da oposição fala da Ikea e da NBP, poderia juntar um conjunto de outras situações. As diligências foram feitas pelo município, os resultados é que foram nulos, vincou, frisando que há situações que a câmara não consegue mesmo ultrapassar mas que no caso dos estúdios da NBP está a retomar contactos no sentido de encontrar uma solução alternativa.
A autarca do PS identifica outro problema, que é o facto de os terrenos no concelho de Vila Franca de Xira serem considerados muito caros pelos potenciais compradores. Lembrou mesmo uma reunião que manteve no mesmo dia com uma empresa interessada em instalar um pólo com 250 postos de trabalho no concelho e que se queixou dos preços pedidos pelos terrenos. Acontece que, por vezes, a câmara municipal não consegue juntar os interesses admitiu Maria da Luz Rosinha.
Fonte: O Público.pt
9 comentários:
Nunca fizeste nada pela Cultura e agora queres o Festival dos Ricos cá porque já tás á rasca com os votos da população jovem.
Rock in Rio Vila Franca, EU NÃO QUERO! EU NÃO VOU!
Esssa mulherzinha sai-se com kada uma...até mete nojo.
ta toda comida pos bichos...coitadinha
Não contem comigo nesse dito festival!!
É o que na giria politica, tecnicamente se designa por "suborno cara podre"...
Não sei qual é a novidade disto... Há muitos anos que se faz o Rock in Santa ali ao pé do shô Zé!
ehe
Isto cheira-me a Rock in Alverca!!! EU NÃO VOU!!
...bom já pa n falar que por eese ano os bilhetes já devem rondar os 100 euros e claro a Amy Casa-de-Vinho já irá tar 7 palmos abaixo da terra!!!
Adar com um texto,imagem maravilhoso.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito
Enviar um comentário