Restos de uma guitarra Fender Mustang, destruída por Kurt Cobain foi vendida para um colecionador não identificado por cerca de 71 Mil Euros. O instrumento foi o segundo item do cantor, morto em 1994, que alcançou o maior preço na venda. A guitarra pertencia ao Punk-Rocker Sluggo, Guitarrista da banda The Grannies and Hullabaloo.
A venda foi confirmada por Jacob McMurray, curador sênior do Experience Music Project de Seattle, cidade natal de Cobain. Lá a Fender Mustang esteve exposta por alguns meses. "Realmente era uma guitarra bonita porque foi esmagada e depois colada com fita. Kurt Cobain escreveu nela", contou ele.
O dono Sluggo informou que trocou uma guitarra em bom estado pela destruída durante a primeira tourneé nos Estados Unidos da bandar Nirvana. McMurray disse que o grupo estava em New Jersey quando Cobain destruiu a guitarra no palco e então procurava outra para tocar no próximo concerto.
Ele disse esperar que o comprador permita que o instrumento retorne a Seattle para uma exposição sobre Cobain que está a ser preparada para 2010. "Não há muitas guitarras partidas dos Nirvana por aí", acrescentou McMurray, explicando que a maioria está "em cacos."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário