Triunfo caseiro quebra série de quatro jogos sem vencer
No aproveitar esteve o ganho
No aproveitar esteve o ganho
O Vilafranquense, a atravessar uma série de resultados menos bons, partia para este desafio esperançado na conquista dos três pontos, mas sabia-se que a tarefa era complicada, já que o seu adversário, o Vila Franca do Rosário, apresentava-se em campo com um excelente registo fora de portas.
A verdade é que as expectativas iniciais não se verificaram, acabando a turma de Fernando Ferreira por aproveitar as abébias adversárias para com muito mérito garantir os três pontos.
Desde o apito inicial, o Vilafranquense foi de longe a equipa mais ousada nas acções ofensivas e Marco Silva, aos 9 minutos, foi o primeiro a estar perto do golo, mas não teve a arte necessária para ludibriar o guardião forasteiro. A equipa visitante respondeu por Rui Vaz mas foi o Vilafranquense a adiantar-se no marcador já em cima do intervalo, num lance em que Colly ficou muito mal na fotografia.
Carlitos no sítio certo aproveitou o brinde do guardião e inaugurou o marcador. Na etapa complementar a turma visitante entrou com a firme disposição de alterar o rumo aos acontecimentos. Os pupilos de Fernando Ferreira acusaram a responsabilidade de não vencer à quatro jogos e começaram a recuar em demasia. Madeira assustou aos 67 minutos com um remate fortíssimo á barra e a dez minutos do final da partida deu-se o momento alto desta partida. Élio derruba China dentro da área e o árbitro da partida bem colocado assinala grande penalidade. Madeira chamado á conversão atirou novamente á barra e na resposta o Vilafranquense iria chegar ao 2-0 através de um contra-ataque muito bem finalizado pelo recém entrado Paulo Machado (foto á esq.).
Sem nada a perder, o Vila Franca do Rosário lançou-se na ofensiva, em busca do prejuízo mas seria o Vilafranquense a chegar ao terceiro golo, novamente por intermédio de Paulo Machado.
Em jeito de conclusão, triunfo justo do Vilafranquense, a não merecer contestação, sustentado na eficácia. No aproveitar esteve o ganho.
Fernando Ferreira, treinador do Vilafranquense
“Sabíamos este jogo não iria ser nada fácil pois nos últimos quatro jogos em casa não tinhamos conseguido vencer. Penso que realizamos uma boa partida embora no segundo tempo a minha equipa tenha revelado um pouco de ansiedade. Hoje tivemos a estrelinha que até aqui não nos tem acompanhado e acabamos por conquistar uma vitória inteiramente merecida. Gostava de partilhar esta vitória com a nossa massa associativa que nos tem apoiado e muito ao longo deste campeonato.”
João Conceição, treinador do Vila Franca do Rosário
“Defrontaram-se aqui hoje duas boas equipas deste campeonato e penso que devido ás condições do relvado o jogo não foi tão brilhante como poderia ter sido. Hoje fomos bastantes infelizes, enviamos duas bolas aos ferros e face á eficácia do nosso adversário acabámos por perder esta partida, quanto a mim por números exagerados.”
Fonte: Marco Talhadas in "Vida Ribatejana"
Mexidas só mesmo no meio da tabela, onde Vilafranquense, Coutada, Montelavarenses e Bocal subiram lugares na tabela, para a próxima jornada, o União enfrenta o melhor ataque da prova, o Alverca com 37 golos marcados num derby que se prevê escaldante. O Castanheira continuo a sua senda de derrotas desta feita com o Charneca e vai defrontar o Coutada, o Vialonga continua vice e não perde há 8 jogos, recebe em casa o condenado Livramento que já conta com 48 golos sofridos, para finalizar o Santa Iria vai a Torres Vedras. Força União!
Fontes: ZeroZero.pt e SintraSport.com
2 comentários:
"Gostava de partilhar esta vitória com a nossa massa associativa que nos tem apoiado e muito ao longo deste campeonato.”
LOL total
Como é que se pode chamar massa associativa a meia dúzia de gatos pingados
Quantidade não significa qualidade, e meia dúzia de gatos pingados podem puxar mais que 50 ou 60 queques de bancada... nem parece um comment teu...
Enviar um comentário