Contrariando a notícia de Fevereiro último, parece que ainda não é desta que a já considerada pérola arquitectónica do concelho de Vila Franca de Xira vai abaixo, isto tudo porque:
Proprietário não autoriza demolição do viaduto.
O promotor da terceira e quarta fases de urbanização do Forte da Casa não autoriza a demolição do viaduto sem saída construído naquela localidade do concelho de Vila Franca de Xira. Maria da Luz Rosinha, presidente da câmara municipal, confessou “não saber se irá conseguir a autorização escrita” do proprietário, que condicionou a aprovação da demolição do viaduto em reunião de câmara realizada no final de 2008.
A demolição, que tinha um custo previsto de cerca de 100 mil euros, a pagar pela autarquia de Vila Franca de Xira, esteve para avançar sem que a autarquia possuísse qualquer documento comprovando a concordância do promotor da infra-estrutura, a empresa José Maria Duarte Júnior.
Parte dos pilares da infra-estrutura foram construídos em cima de uma linha de água e os terrenos em que o viaduto está apoiado integram a Reserva Agrícola Nacional (RAN). Em Março, a autarquia declarou a nulidade do alvará de loteamento da terceira e quarta fase do Forte Casa, que afectou a declaração de interesse público da construção do viaduto. A solução de demolição da obra foi negociada ao longo de um ano em paralelo com a reformulação das terceira e quarta fases de loteamento do Forte da Casa. Segundo garantiu em Outubro de 2008 a autarquia de Vila Franca de Xira, a terceira fase será composta por moradias, numa reformulação do projecto inicial.
FONTE: Jornal "O Mirante"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
1 viaduto tralala...mais uns milhares de euros dos contribuintes po cara*** tralala....
sempre a Rosinhar, Rosinhar, a Rosinhar....
dass, mas isto não tem fim? isto resolvia-se tudo com 2 ou 3 petardos =b
só rir!!
Enviar um comentário