google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: A mulher que extorquia o idoso - parte II

A mulher que extorquia o idoso - parte II

Inquilina com mais de 100 quilos rapta senhorio de 84 anos e doente para roubar
Com os seus mais de cem quilos, ‘Isaura’ era uma inquilina de respeito. E sobretudo para um idoso de 84 anos, doente, que no mês de Fevereiro arrendou por necessidade um quarto de sua casa, na zona de Vila Franca de Xira, à jovem de 27 anos. Mas esta nunca pagou. Valeu-se da superioridade física – e, no último dia 10, ameaçou o idoso com uma faca de cozinha, amarrou-o, enfiou-lhe um pano na boca que quase o matou por asfixia e depois trancou-o durante quatro horas num armário. Para o extorquir.

O objectivo da raptora era forçar o idoso, quando saísse do armário, passadas várias horas, a arranjar--lhe todo o dinheiro que ela exigia. Nem que para isso tivesse de ir pedir a alguém – e foi o que a vítima acabou por fazer. O idoso foi libertado pelo ex-marido de ‘Isaura’, que fora chamado pela agressora para ajudar a consumar o crime de extorsão, mas entretanto arrependeu-se por pena da vítima.

Soltou o idoso, mas este teve medo e acabou por sair de casa e ir pedir dinheiro emprestado para entregar a ‘Isaura’. Até dormiu fora nessa noite com medo da raptora. Só que entretanto falou com outras pessoas e foi aconselhado a ir à polícia. O crime foi participado à Secção de Roubos da Judiciária de Lisboa que, entretanto, já chegou à raptora. Andou fugida uma semana, mas ontem foi presente ao juiz e já recolheu em prisão preventiva.
PORMENORES
TEM DOIS FILHOS - A raptora de um idoso em Vila Franca de Xira, aos 27 anos, sofre de problemas de alcoolismo, apurou o CM. Tem dois filhos, que entretanto já lhe tinham sido retirados por ordem da Segurança Social.
VÁRIOS CRIMES - A agressora está indiciada por crimes de rapto, roubo, posse de arma ilegal e dano. Ontem foi presente ao Tribunal de Vila Franca e está agora em prisão preventiva.
EX-MARIDO ARREPENDIDO - O ex-marido da raptora chegou a ser cúmplice em parte do crime, mas entretanto arrependeu-se e não foi detido pela PJ

Fonte: Correio da Manhã

2 comentários:

Taubernas disse...

Gosto particularmente da fotografia lol.

HAMMER' ALL disse...

Vilas anda a ficar mm hardcore...
lolololol

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”