google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Mulher que sequestrou e ameaçava idoso para extorquir dinheiro detida

Mulher que sequestrou e ameaçava idoso para extorquir dinheiro detida

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 27 anos por extorquir, de forma violenta, e raptar um homem de 84 anos que lhe arrendou um quarto na sua residência, em Vila Franca de Xira. O coordenador da secção de sequestros e crimes com arma branca, da Directoria de Lisboa da PJ, Luis Batista, adiantou à agência Lusa que a mulher de forte compleição física, desde Fevereiro passado que assustava e ameaçava o ofendido, uma pessoa de fraca estatura, idosa e debilitada pela doença, e obrigava-o a constantes entregas de dinheiro.

«Além de não pagar as rendas do quarto, obrigava o homem a entregar-lhe dinheiro», acrescentou. O mesmo responsável disse que, na última semana, a detida, com o apoio de um cúmplice e sob a ameaça de uma faca de cozinha, amarrou os pés e mãos do homem, amordaçou-o e vendou-o e manteve-o sequestrado dentro de um guarda-fatos da sua residência durante mais de quatro horas. «O homem só não morreu por sorte, pois está muito debilitado e com a mordaça e a venda tinha muita dificuldade em respirar», referiu Rui Batista, acentuando que «o comportamento da detida colocou a vítima em perigo de vida».

O idoso acabou por ser libertado pelo cúmplice da mulher, sobre a qual existem «fortes indícios» da prática de um crime de rapto, de roubo e detenção de arma proibida. Fonte ligada ao processo disse à Lusa que a detida tem problemas de alcoolismo e do foro psiquiátrico, praticando automutilações com lâminas. A mulher, detida terça-feira, está a ser ouvida em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira, não sendo ainda conhecida a medida de coacção a que será sujeita, enquanto o cúmplice foi identificado e constituído com o arguido.

Fonte: Lusa/SOL

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”