google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Subserra volta a ter Vinho!

Subserra volta a ter Vinho!

Quinta Municipal da Subserra volta a ter vinho em 2010

A Quinta Municipal da Subserra vai voltar a produzir vinho em 2010, garante Isabel Martins, responsável pela gestão das três quintas municipais. No terreno, são visíveis as operações de implantação da vinha desde 2007, com um hectare já em desenvolvimento avançado. No final da operação a quinta terá 5,5 hectares dedicados à produção vitivinícola.



Ainda em ponderação está a comercialização da marca de vinhos. Até 2007, altura em que foram arrancadas as vinhas da propriedade, o vinho produzido na quinta era destinado ao consumo interno, sendo oferecido a quem escolhia aquele local para organizar eventos. De acordo com documento da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira a que O MIRANTE teve acesso, a quinta deverá gerar, após a conclusão do projecto cerca de 200 mil euros de receitas. A produção de azeite está também planeada para aquela propriedade.

A autarquia de Vila Franca de Xira tem vindo investir nos equipamentos para o acolhimento de visitantes, e nas actividades agrícolas e culturais com potencial de retorno económico nas quintas municipais da Piedade, Sobralinho e Subserra. A autarquia estima chegar ao final de 2009 com mais de um milhão e duzentos mil euros investidos nas três propriedades.

FONTE: Jornal Jornal "O Mirante"

4 comentários:

Alter Ego disse...

E o Vilaespanca Blog obviamente apoia a produção de vinho na Subserra...toca a plantar vinha!!!!

Broncas e Olés disse...

culto por Liber Pater! :D

Beer me disse...

Se for um palheto diesel power á cabeça de touro anos 90 por mim está aprovado!!!

HAMMER' ALL disse...

Fico bastante contente em ver aki publicitada a actividade de uma pessoa k trabalha directamente cmg...
Mta bem!!!

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”