google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: UDV Futebol - Jornada 27

UDV Futebol - Jornada 27

Vilafranquense vence derbie ribatejano
Expulsão de Espanhol acabou por ser determinante

Vilafranquense e Juventude da Castanheira protagonizaram um dérbie intenso, recheado de emoção, onde não faltaram os casos típicos destes jogos. A expulsão do central, Espanhol, revelou-se determinante para o desfecho final do encontro.
Fazendo jus ao quarto lugar que ocupava na tabela classificativa, o Vilafranquense teve uma entrada muito forte em jogo, e logo no primeiro minuto chegou ao golo por intermédio de Flávio Queirós, que desviou de cabeça um cruzamento da esquerda de Carlitos. A equipa de Fernando Ferreira não podia desejar uma melhor entrada na partida, marcando um golo logo nos primeiros minutos num jogo que se antevia complicado.
O Castanheira demorou um pouco a reagir, e quando conseguiu dar uma boa réplica ao Vilafranquense sofreu novo revés nas suas aspirações, pois Pica na marcação de um livre directo aumentou a vantagem para 2-0.
O Castanheira que jogava uma cartada importante na luta pela manutenção entrou na etapa complementar com outra atitude, ciente que podia inverter o rumo dos acontecimentos. No entanto, a expulsão de Espanhol aos 48 minutos por entrada dura sobre Carlitos, deitou tudo a perder.
A partir desse momento o Vilafranquense assumiu por completo o controlo da partida e foi com relativa naturalidade que chegou ao terceiro golo, marcado por Paulo Machado.
Aproveitando a intranquilidade dos visitantes, a equipa do Vilafranquense poderia ter dilatado ainda mais o marcador. Contudo, o guardião do Castanheira com duas boas defesas não permitiu que as suas redes voltassem a ser violadas.
Vitória justa do Vilafranquense que justificou a conquista dos três pontos, perante um Castanheira que não conseguiu “esquecer” a expulsão de Espanhol.

Mais uma vez conseguimos comprovar a nossa qualidade dentro das quatro linhas e penso que é uma pena esta equipa não estar a lutar pelos lugares que dão acesso á subida. È uma pena. Em relação ao jogo, fomos superiores, conseguimos praticar um futebol com alguma qualidade e como tal penso que merecemos a conquista dos três pontos”.
Pica, capitão do Vilafranquense




Momentos do Jogo
1” (1-0) O Vilafranquense praticamente entrou a ganhar, num remate de cabeça de Flávio Queirós após cruzamento na esquerda de Carlitos.
22” Hernâni fica perto do golo. Cruzamento na direita e entrada de rompante do avançado. O cabeceamento passou perto da baliza.
25” (2-0) Pica na marcação de um livre descaído para o lado esquerdo, atira directo á baliza e surpreende Marco Oliveira.
48” Expulsão de Espanhol por duplo cartão amarelo. O jovem central do Castanheira fez falta sobre Carlitos, a meio-campo.
73” (3-0) Por Paulo Machado. O avançado recebeu um passe longo, isolou-se e perante Marco Oliveira fez de forma fácil o terceiro golo.
83” Grande oportunidade para o Vilafranquense com Peter a cruzar para o segundo poste onde surgiu Paulo Machado a atirar contra o corpo de Marco Oliveira.


Crónica de Jogo por Marco Talhadas in Vida Ribatejana
Fotos cedidas por Marco Talhadas, marcotalhadas77*netcabo.pt



2 comentários:

Taubernas disse...

Mias uma vez digo que com exibições mais regulares estariamos já noutras lides,este está a acabar mas no próximo entramos a ganhar.


PIRANHADAAAAAAAAAAAAA

Alter Ego disse...

ganda UDV, gandas PIRANHAS...até cagou lume!!!!

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”