google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Vasco Gargalo vence prémio Stuart

Vasco Gargalo vence prémio Stuart

PÚBLICO recebe Prémio Stuart na categoria de Cartoon/Caricatura.

O PÚBLICO foi hoje distinguido com o Prémio Stuart de desenho de imprensa El Corte Inglés/Casa da Imprensa, na categoria de Cartoon/Caricatura. O trabalho escolhido, intitulado “Personalidades portuguesas do século XX”, foi publicado a 7 de Março de 2008 e é da autoria de Vasco Gargalo. O galardão tem um valor pecuniário de 5000 euros.

O Grande Prémio desta sexta edição, no valor de 10.000 euros, ficou nas mãos de Alex Gozblau, pela sua ilustração “Porque nos apaixonamos pelas pessoas erradas”, publicado a 13 de Setembro de 2008 na revista “Única” do jornal “Expresso”. Na categoria de Tira Cómica foi premiado com 5000 euros o trabalho “Paraísos Fiscais”, de José Bandeira, publicado no jornal “Diário de Notícias”, na edição de 14 de Abril de 2009.

O júri desta edição contou com Gonçalo Viana, vencedor da edição do ano passado, Mário Bettencourt Resendes, na categoria de convidado, Susana Santos e João Paulo Cotrim, em representação do El Corte Inglés, e Jaime Almeida, em representação da Casa da Imprensa. Foram analisados cerca de 500 trabalhos publicados nos principais títulos da imprensa nacional e assinados por 60 autores. Os galardões foram anunciados e entregues numa cerimónia que decorreu no restaurante Bica do Sapato, em Lisboa.





Fonte: O Público

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”