Crianças correm risco de choque eléctrico em Vila Franca de Xira
Para quem é criança e tem pouco mais de um metro de altura, os riscos de passear em Vila Franca de Xira surgem ao virar da esquina. Na Rua Joaquim Pedro Monteiro, no norte da cidade, o perigo de sofrer um choque eléctrico surge mesmo ao dobrar a aresta de um prédio, sob a forma de uma caixa de electricidade deixada aberta, exposta aos elementos naturais e à curiosidade de quem lhe quiser tocar, com um buraco ali próximo. A situação de risco tem vindo a preocupar os moradores da zona e quem ali passa.
No final de Agosto, conta Augusto Paiva, proprietário de um café que faz esquina com a caixa de electricidade, técnicos da Portugal Telecom abriram a caixa para a utilizar nos seus trabalhos. “Deixaram aquilo aberto, e qualquer pessoa que ali toque pode apanhar um choque. Cada vez que alguém aqui passa com uma criança pela mão, queixa-se da situação”, relata o comerciante.
Augusto Paiva garantiu a O MIRANTE que “já avisou a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para o perigo há duas semanas”.Segundo o comerciante, “vieram aí os técnicos, tiraram fotografias e nada mais aconteceu”. Ao lado da caixa, as obras deixaram também um buraco com cerca de 30 centímetros de profundidade, onde o lixo já se acumula. “Pode cair aqui alguém”, denuncia Augusto Paiva.
A Rua Joaquim Pedro Monteiro foi recentemente objecto de arranjos, em vésperas da festa do Colete Encarnado. Na zona onde se situa a caixa e electricidade aberta passam muitas crianças. O café, ali ao lado, é frequentado por família e adolescentes. O MIRANTE tentou obter esclarecimentos junto da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para obter informações sobre o conhecimento da situação, mas não obteve qualquer informação até ao fecho de edição. O nosso jornal contactou também os serviços da Portugal Telecom em Viola Franca de Xira, não tendo anda obtido qualquer informação sobre a operação realizada na Rua Joaquim Pedro Monteiro.
FONTE: Jornal "O Mirante"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário