google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Dia da Música: Comemorações em V.F.X.

Dia da Música: Comemorações em V.F.X.

Vila Franca de Xira assinala Dia Mundial da Música

Vila Franca de Xira vai assinalar o Dia Mundial da Música com um mês recheado de melodias e novos sons. As comemorações arrancam logo a 26 de Setembro, no palácio da Quinta da Piedade, Póvoa de Santa Iria, com uma sessão de teatro para os mais pequenos. “Túu!Túu!”, pelo AGORATeatro vai será pela para animar a tarde, às 16h00 e às 17h00. No mesmo dia, também às 16h00, a Sociedade Euterpe Alhandrense recebe um concerto pelo noneto da orquestra da sociedade. No mês de Outubro, a música vai ser rainha.

No dia 1, os eventos decorrem por todo o concelho. No Conservatório Regional Silva Marques, na Sociedade Euterpe Alhandrense, tem início, às 18h00, um concerto pelos alunos do conservatório. Às 21h00, o Grupo Coral e a Banda Filarmónica da Sociedade Euterpe Alhandrense dá um concerto, na sua própria casa, e à mesma hora, o salão nobre da Junta de Freguesia de Alverca ser palco para um concerto do Coro da associação Coral Ares Novos. Pelas 21h30, a banda Filarmónica do Ateneu Artístico Vilafranquense, no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense.

A 3 de Outubro, a Banda Filarmónica do Ateneu Artístico Vilafranquense realiza uma arruada, a partir das 17h00, no Parque Urbano de Vila Franca de Xira. No dia 10, há uma “Aula – Concerto de música “Ensemble de Percussão” da Orquestra Didáctica da foco Musical – crescer com a música, no Palácio da Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria.

A 17 de Outubro, a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta um concerto na Sociedade Filarmónica de Recreio Alverquense, às 16h00. A Orquestra Académica Metropolitana pelas 16h00 de 24 de Outubro, actua no Ateneu Artístico Vilafranquense, às 16h0, no último dia das comemorações.

FONTE: Jornal "O Mirante"

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”