google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Reflorestação na Leziria II

Reflorestação na Leziria II

No âmbito da celebração do Dia Ibérico da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de Novembro, a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira e a CP – Comboios de Portugal estabeleceram um acordo com vista à realização de uma acção de plantio, sob o lema “Apadrinha 1 Árvore – Reposição da Floresta Autóctone”.

Esta Acção, que terá lugar na Lezíria Grande, ilha de 14000 hectares entre o Rio Sorraia e o Rio Tejo, é a segunda que a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira leva a cabo, numa organização conjunta com o Condomínio da Terra e a Associação dos Beneficiários da Lezíria Grande.
O objectivo destas iniciativas traduz-se na reposição de espécies autóctones e na valorização das florestas, pelos serviços que estas prestam ao Homem e à Natureza.

Sendo a CP – Comboios de Portugal uma empresa com assumidas preocupações ambientais e o Comboio o meio de transporte colectivo mais amigo da natureza, esta parceria surgiu naturalmente, concretizando-se na oferta das seguintes condições especiais a quem queira participar na iniciativa:

- 15% de desconto na compra de viagem ida e volta em Comboio Intercidades com destino à Estação de V. F. Xira.

- oferta de 300 viagens gratuitas nos Comboios Urbanos de Lisboa, com destino a Vila Franca de Xira

Para usufruir destas condições especiais, os participantes terão que aceder ao Site da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, aonde deverão efectuar a sua inscrição na Acção de Plantio.

A CP proporcionará, ainda, viagens a um grupo de Embaixadores do Condomínio da Terra, constituído por personalidades de vários quadrantes de actividade, que estarão presentes a fim de reforçar e valorizar os nobres propósitos desta iniciativa.

Fonte: Noticias ribatejo

1 comentários:

HAMMER' ALL disse...

Excelente iniciativa!!!

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”