A greve dos enfermeiros, que esta quarta-feira se verifica por todo o país, teve cerca de 88% de adesão no distrito de Santarém, segundo dados apurados pela Lusa.
Em frente ao Hospital de Distrital de Santarém concentraram-se esta manhã algumas dezenas de enfermeiros. Segundo pudemos apurar terão sido cerca de 150 a fazer greve.
A nível nacional, a adesão à greve situa-se entre os 90 e os 95%, segundo dados do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). O Hospital Distrital de Aveiro regista uma adesão de 96 por cento, enquanto na unidade da Covilhã 92 por cento dos enfermeiros aderiram à greve, em Santiago do Cacém e Vila Franca de Xira é de 97 por cento
Em conferência de imprensa, em Lisboa, o presidente do SEP, José Carlos Martins, referiu que as unidades hospitalares de Anadia, Fundão e Montijo registam uma adesão à greve de 100 por cento. Os enfermeiros iniciaram esta quarta-feira uma de três dias, contra a última proposta salarial do Ministério da Saúde, “inferior à apresentada anteriormente”.
Estes profissionais afirmam-se “humilhados” perante a proposta de ingresso na carreira a receber 995 euros, “abaixo dos actuais já injustos 1020 euros e muito longe dos 1200 euros de qualquer outro licenciado na Administração Pública”.
Fonte: O Ribatejo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário