google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: UDV Futebol: Jornada 17

UDV Futebol: Jornada 17

O estádio Municipal da Lourinhã recebeu no passado Domingo, um dos jogos mais importantes desta época. O Lourinhanense venceu o Vilafranquense por duas bolas a uma, na jornada 17 do campeonato distrital da 1ª divisão série 1. Com esta vitória (a sexta consecutiva) o Lourinhanense reforça assim a posição de lider com 43 pontos, estando em segundo o Vilafranquense com 38 e em terceiro o Alverca com 37 pontos. No histórico do confronto destas duas equipas desde 1995 estão quatro vitórias do lourinhanense, duas do vilafranquense e quatro empates.


A partida começou equilibrada, com as duas equipas visivelmente a respeitarem o opositor, e a procurarem acima de tudo não cometer erros, que neste tipo de jogos poderiam ser fatais. No entanto, o Lourinhanense conseguiu ganhar algum ascendente na fase inicial, com alguns lances de ataque rápidos, que iam colocando em sentido a defesa do Vilafranquense. Os visitantes, iam ao mesmo tempo tentando criar algum embaraço ao sector mais recuado do Lourinhanense, que porém conseguiu resolver as situações de perigo.

O Lourinhanense, foi então, a primeira equipa a marcar, logo à passagem dos 15 minutos da partida. Canto da direita do ataque marcado por Guilherme, que o capitão Diogo respondeu com um cabeceamento que só parou no fundo das redes. 1-0 para o Lourinhanense.

O Vilafranquense, parece ter sentido um pouco o golo, já que nos minutos seguintes ao mesmo, os seus jogadores falharam um conjunto passes sucessivos e a perderam um pouco o norte à partida. Contudo à passagem dos 30 minutos, o jogo parece ter dado uma cambalhota. O Vilafranquense começou a debruçar-se no ataque de uma forma mais acutilante, obrigando o Lourinhanense a recuar no terreno, e a tentar penetrar na defesa destes. A equipa da casa conseguiu segurar a vantagem até ao intervalo, e recolheu às cabines a vencer por 1-0.

A segunda parte começou praticamente com o golo do empate do Vilafranquense. Jogada de insistência pelo centro do terreno, de onde saiu um remate forte que Sérgio conseguiu parar com uma excelente defesa, mas que já na recarga, Queirós empurrou a bola para as redes. Empate restabelecido na Lourinhã, 1-1 era o resultado. O jogo a partir desta fase, tornou-se ainda mais equilibrado, com as duas equipas a fazerem jus à classificação, e a mostrarem o porquê do bom campeonato que estão a realizar. Não existiram grandes ocasiões de golo, e dava a sensação que a equipa que errasse minimamente, sairia desta partida com uma derrota.

E neste capítulo o Lourinhanense acabou por ser mais feliz, jogada rápida de ataque, e Guilherme vindo de trás aproveitou, e com um remate de pé direito recolocou o Lourinhanense em vantagem na partida, quando estavam decorridos, 70 minutos de jogo.

A equipa da casa recuou no terreno, estacionando o autocarro na sua grande área e tentando a partir daí fazer a gestão do encontro. E efectivamente fê-lo convenientemente. Os Vilafranquenses, tiveram mais iniciativa de jogo, mas o Lourinhanense conseguiu controlar. Ainda houve tempo para um livre directo por Emanuel que fez a bola, bater com estrondo na barra da baliza dos locais.

Vitória por 2-1 do Lourinhã sobre o seu opositor mais directo na classificação, aproveitando ainda o empate do Alverca em Bucelas.

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”