google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Limpar Portugal: Teste piloto em Vila Franca

Limpar Portugal: Teste piloto em Vila Franca

Os voluntários do projecto “Limpar Portugal” no concelho de Vila Franca de Xira vão organizar este sábado, 13 de Março, um teste piloto exactamente uma semana antes do dia marcado para a concretização da iniciativa – 20 de Março – que tem carácter nacional.

A concentração dos doze voluntários está marcada para as 14h30, no Intermarché de Povos. A acção piloto, que visa testar a forma como vai decorrer a limpeza, será desenvolvida no Monte do Senhor da Boa Morte, em Vila Franca de Xira.

O coordenador concelhio do projecto, Luís Pereira, disse a O MIRANTE que estão inscritos até ao momento 115 voluntários, mas acredita que o número deverá chegar até aos 400 já que alguns participantes vão levar mais pessoas.

Luís Pereira sublinha que 400 pessoas seria o número ideal para limpar as 40 lixeiras detectadas pelos voluntários no concelho, ficando equipas de dez pessoas em cada um dos locais.

Vialonga, Alverca, São João dos Montes, Vila Franca de Xira, Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa Castanheira do Ribatejo são os locais onde se irá concentrar a actividade de dia 20.

A limpeza no concelho vai concentrar-se sobretudo no lixo indiferenciado e material para reciclagem que será recebido pela Valorsul. Mais informações em http://limparportugal.ning.com/group/vilafrancadexira.

Fonte: O Mirante

1 comentários:

Azulnauta disse...

dia 20 estou la no dia oficial, mais alguém daqui vai?

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”