google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Music Wars: Motins nos concertos de Metallica

Music Wars: Motins nos concertos de Metallica

Confrontos entre fãs e autoridades duraram 45 minutos e deixaram quatro fãs e quatro polícias feridos.

Cerca de 160 pessoas foram detidas no exterior do concerto dos Metallica em Bogotá, na Colômbia, esta semana.Os distúrbios aconteceram quando centenas de fãs sem bilhete se reuniram à porta do recinto do espectáculo, tentando forçar a entrada.

De prevenção estavam já as autoridades: 1500 agentes da polícia, que durante 45 minutos tentaram travar os autores dos desacatos. A violência durou 45 minutos e fez quatro feridos entre os polícias e quatro entre os fãs de Metallica. Citado pela imprensa internacional, o chefe da polícia local afirmou: "A presença da polícia e de equipas de motins foi necessária porque estes delinquentes - não há outro nome para eles - destruíram algumas janelas na zona".

Antes do concerto, terão sido lançados apelos à violência à porta do concerto em redes sociais como o Facebook. Ao espectáculo dos Metallica em Bogotá, o primeiro na Colômbia desde 1999, assistiram cerca de 30 mil espectadores.


Motim à porta de concerto dos Metallica no Chile

Mais de 100 fãs que tentavam entrar no primeiro concerto dos Metallica no Chile em dez anos acabaram presos por vários delitos.


Mais de duas mil pessoas sem bilhete envolveram-se em confrontos com a polícia à porta de um concerto dos Metallica, no Chile. Mais de cem desses fãs acabaram detidos pela polícia local, por posse de droga, conduta desordeira e embriaguez em local público. A polícia usou canhões de água para dispersar a multidão.

De acordo com a imprensa local, o ambiente à porta do recinto - o Clube Hípico, com capacidade para 55 mil pessoas - contrastou com a forma pacífica como o concerto dos Metallica, o primeiro no Chile em dez anos, viria a decorrer.

Veja aqui o vídeo dos desacatos no exterior do concerto dos Metallica:




Os Metallica regressam a Portugal no próximo mês de Maio, actuando no Pavilhão Atlântico a 18 e 19 de Maio.
Fonte: Blitz

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”