google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Deftones são a próxima banda Optimus Secret shows

Deftones são a próxima banda Optimus Secret shows

Os fãs adivinharam! Ultrapassando as melhores expectativas, a acção viral disponibilizada na web levou à mobilização de milhares de fãs que, clique a clique, conseguiram revelar a foto da banda que estava escondida no site, descobrindo assim que são os Deftones os protagonistas do próximo Optimus Secret Show. Sabe-se agora que o próximo espectáculo secreto decorre dia 8 de Maio, às 22h00, no Teatro Tivoli, em Lisboa, e que vai então acolher a banda norte-americana Deftones.

Mas este Optimus Secret Show conta ainda com uma novidade adicional: apesar do concerto ser em Lisboa, os fãs de todo o país vão poder mobilizar-se e ter acesso gratuito a autocarros que a Optimus e o MySpace vão disponibilizar. Uma votação online vai determinar de onde partem os 2 autocarros que vão trazer fãs de outros pontos do país para o Tivoli. Desta vez, foram os fãs a descobrir qual a banda a actuar no Optimus Secret Shows através de uma aplicação inovadora – acessível a partir do perfil Optimus Secret Shows no MySpace, www.myspace.com/optimussecretshows. O sucesso desta iniciativa levou a que, em que poucas horas, se atingissem milhares de clicks de fãs do projecto, ajudando assim a antecipar mais rapidamente a imagem da banda.

A banda norte – americana formada em 1988 por Chino Moreno, Stephen Carpenter, Sergio Veja, Frank Delgado e Abe Cunningham é assim a próxima banda a subir ao palco dos Optimus Secret Shows. A última vez que os Deftones vieram a Portugal foi em 2006, sendo esta a oportunidade perfeita para todos os fãs verem ou reverem ao vivo uma das mais acarinhadas e respeitadas bandas de metal alternativo em todo o mundo.

Os Deftones distinguem-se pela sua criatividade e experimentalismo sonoro, misturando distorções mais agressivas e momentos melódicos, alcançando desta forma uma sonoridade única e cativante. No ano 2000, foram galardoados com um Grammy na categoria de “Best Metal Performance”, o que permite antever desde logo um grande concerto.

Para poderem assistir a estes concertos totalmente gratuitos com bandas de referência internacionais, os fãs só têm de fazer parte do perfil Optimus Secret Shows e do perfil Optimus Lounge no MySpace e acompanhar, através do perfil, todas as novidades e pistas que vão sendo divulgadas faseadamente e ficarem atentos às emissões da Best Rock FM, media partner deste evento.

OPTIMUS SECRET SHOWS: QUATRO EDIÇÕES – QUATRO SUCESSOS

As quatro primeiras edições foram um êxito completo. Centenas de fãs dos Mando Diao encheram o Tivoli e obrigaram mesmo à abertura de espaços não previstos; os fãs de Nelly Furtado foram surpreendidos com um show único em que estiveram todos em cima do palco durante a performance da musa luso-canadiana; com os Tokio Hotel o conceito foi levado ao seu limite e ultrapassaram-se todas as expectativas: num rigoroso exclusivo para Portugal, um avião com 100 fãs dos Tokio Hotel voou até ao Luxemburgo e tiveram a oportunidade única de assistir a um ensaio exclusivo da banda um dia antes do arranque da sua tournée mundial.

Esta irresistível proposta acabou por provocar reacções surpreendentes entre os fãs, levando mesmo alguns deles a acampar à porta da Optimus vários dias antes da partida. A última edição acolheu os Hadouken! num concerto completamente esgotado em que mais de 100 fãs tiveram de ficar à porta. Recorde-se que o conceito Secret Shows surgiu nos E.U.A. e ao longo dos tempos foi chegando às diferentes comunidades MySpace espalhadas pelo mundo. Espanha, Itália, Japão e Brasil são alguns dos países que acolheram recentemente os Secret Shows, tendo já conseguindo conquistar um grande número de fãs com esta iniciativa.

Os Secret Shows marcam presença em cada vez mais países e já lançaram bandas como Moby, Oasis, The Offspring, Pennywise, Mando Diao, Pink, Smashing Pumpkins, Fall Out Boy, The Cure, The Ting Things, Santogold, the Killers, Jet, Gnarls Barkley, Primal Scream, entre muitos outros. Em Portugal, o conceito chegou através de uma parceria entre a Optimus e o MySpace e, pela primeira vez em todo o mundo, uma marca aparece como naming sponsor do projecto.

Fonte: Música Total

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”