google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: O Olhar do adepto: Crónica Piranha Junho 2010

O Olhar do adepto: Crónica Piranha Junho 2010

Muito recentemente fomos brindados com a visita de sua eminência o Papa Bento XVI.
Foi um excelente contributo para a união e devoção de um País em torno de uma causa e de uma mensagem de esperança que se pretendeu difundir, independentemente do significado da sua figura para cada um de nós.
Dos muitos que tiveram papel interveniente no planeamento e participação nas celebrações religiosas e
trajectos efectuados pelo Papa, tenho que destacar uma organização que se intitula por “Eu Acredito”. Foi bem notória a presença e impacto que tiveram durante as comemorações. Mostraram estar bem coordenados, interessados e unidos.
Tiveram um rumo e um objectivo ou simplesmente o incentivo de participar. Participação, essa que tão pouco ou nada está presente nos dias de hoje, em qualquer plano da nossa vida quotidiana, tanto a nível laboral como nas actividades de ócio e lazer, estas últimas, que por si só, já são poucas para quem trabalha. Com isto, queria pegar no tema desta organização, não só pela atitude demonstrada pelo grupo de jovens que fez com que se concretizasse o seu objectivo, mas sobretudo pelo nome que deram á sua estrutura. Quero então passar a palavra com este sentido para o plano desportivo e do nosso clube.

Sendo assim, eu acredito num clube eclético, inclusivo, multidisciplinar e participativo como já foi outrora. Eu acredito que o nome da nossa querida cidade seja reconhecido fora de portas concelhias e além fronteiras como já o foi noutros tempos, pelo trabalho desempenhado pelos agentes desportivos. Eu acredito numa instituição credível como já foi e que, se for pelas pessoas que a integram actualmente também será.


Eu acredito numa equipa de futebol ao mais alto nível se tudo for feito com as devidas medidas. Acredito ainda nos nossos conterrâneos e munícipes para que nos despojemos de preconceitos e apostemos no nosso clube para iniciar os nossos filhos na prática desportiva. Acredito também que se farão mais e melhores apoios por parte da nossa autarquia, pois é em grande parte através do desporto que se notabiliza uma cidade. Acredito no proveito do nosso rio Tejo e na panóplia de actividades náutico/fluviais que se poderão realizar neste recurso natural que tão menosprezado está e invejado por tantas outras localidades para potencializar os seus valores.
Acredito que ressuscite a dinâmica existente no Pavilhão Mário Cerejo que chegou a albergar mais de 6 modalidades em simultâneo nos diferentes escalões em fase de treinos. Acredito numa juventude mais participativa e interactiva com valores incutidos através da prática desportiva no nosso clube, jovens esses que tão pouco se mostram aliciados actualmente na luta pela vida, que vagueiam sem rumo e sem causa.
Acredito nos mais idosos virem a participar em maior número e com grande brilhantismo como outros da mesma faixa etária já o fizeram noutras alturas. Acredito um dia ver com orgulho que quase todos os vilafranquenses sejam no mínimo sócios do clube.
Acredito nos “Piranhas do Tejo” e nos seus ideais de participar, incentivar e confraternizar não obstante alguns menos desejados que se aproveitam dum grupo que é receptivo a todos mas que não tolera atitudes levianas e impropérios descabidos.
Acredito ainda, na subida de divisão da nossa equipa de futebol sénior em que a aplicação e força de vontade empregue durante a época irão ter os seus frutos. Assim, espero que possamos festejar essa subida e acima de tudo servirmo-nos de exemplo que a UNIÃO FAZ A FORÇA, nem que seja em participar do lado de fora.
Temos que pensar grande de acordo com os nossos recursos, é uma verdade, no entanto temos que ser mais para sermos melhores. Juntemo-nos ao clube e seremos todos campeões. Eu acredito e…….. Porque é que não havemos de acreditar TODOS?!?!?!?!

FORÇA UNIÃO!!!!!!

Rui Almeida
Ex-atleta de Andebol do Clube durante 8 anos.
Membro dos “Piranhas do Tejo”
Consultor Imobiliário
Professor de Educação Física

O Olhar do adepto / Crónica Piranha, é editado mensalmente n’’O Jornal do Clube’ do União Desportiva Vilafraquense e é disponibilizado gratuitamente em edição física ou por download em www.UDVILAFRANQUENSE.pt


1 comentários:

Anónimo disse...

A união faz a força!

Curti das fotos da ida a alverca...

Vila Franca Sempre!!

Juve Espanca

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”