google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Vila Franca é o 23º com maior poder de compra

Vila Franca é o 23º com maior poder de compra

A região de Lisboa reúne seis dos 15 concelhos mais ricos do país. Os resultados, divulgados pelo INE, colocam Vila Franca de Xira na posição 23.


A Região de Lisboa congrega seis dos 15 concelhos portugueses com maior poder de compra do país, sendo que apenas quatro dos 18 municípios da região estão abaixo da média nacional, indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Lisboa (1.º lugar), Oeiras (2.º), Cascais (4.º), Alcochete (5.º), Montijo (9.º) e Almada (15.º) são os municípios da Região de Lisboa que incorporam a tabela dos quinze concelhos com maior poder de compra por habitante, notam os dados mais recentes do INE referentes ao poder de compra concelhio.

Vila Franca de Xira surge na posição 23, Azambuja ocupa o 30º lugar do “ranking”, seguido por Benavente (35º), Santarém (42º), Alenquer (57º), Cartaxo (58º), Arruda dos Vinhos (63º), Almeirim (77º), Salvaterra de Magos (99º) e Sobral de Monte Agraço (114º). Já na posição 132 surge o concelho de Alpiarça, com um índice de poder de compra de 72,78, tendo em conta que o concelho mais rico, o de Lisboa, tem um índice superior a 235.

Do conjunto de 18 municípios da Região de Lisboa, sub-região estatística que compreende aproximadamente a metade sul do distrito de Lisboa e a metade norte do de Setúbal, os mesmos da Área Metropolitana de Lisboa, apenas em quatro não é superado o poder de compra médio nacional. São eles Odivelas (98,7), Sintra (98,2), Seixal (96,1) e Moita (84,0).

Em declarações à Lusa, o INE esclareceu que o indicador pretende caracterizar os municípios “sob o ponto de vista do poder de compra, numa acepção ampla, a partir de um conjunto de variáveis”. O vencimento salarial, contratos imobiliários e o número de automóveis são algumas das variáveis em questão.

Fonte: Noticias de Alverca

1 comentários:

Alter Ego disse...

...de facto, e tendo em conta a quantidade de lojas chinesas em VFX é natural portanto que a compra seja muita mas o poder nem tanto.

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”