google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: O genérico dos Simpsons mais polémico de sempre (com vídeo)

O genérico dos Simpsons mais polémico de sempre (com vídeo)


O que acontece quando se convida um polémico graffiter para assinar um genérico? Prepara-se para a polémica, claro está. Banksy aproveitou a oportunidade de criar uma abertura para os Simpsons para denunciar as condições em que é feito o material de merchandising da série.


Numa escola cuja fachada não escapou ao graffiti com a assinatura de Banksy, Bart escreve, como sempre, no quadro preto, desta vez: "Não devo escrever nas paredes". Até aqui, nada de polémico. Mas tudo muda de figura, quando a sequência de abertura do episódio que foi transmitido no último domingo termina com as imagens de uma fábrica asiática onde, no meio de ratazanas e ossos humanos, em condições desumanas, trabalhadores produzem merchandising dos Simpsons.

Banksy é um polémico graffiter britânico, conhecido pelos seus trabalhos satíricos.

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”